Mesmo contando a história de um desconhecido grupo de criminosos, utilizados pelo governo para combater a ameaça de super vilões, não há dúvidas de que ‘Esquadrão Suicida’ se tornou um dos filmes mais aguardados do ano. Todo o marketing de divulgação do filme, que iam desde a presença do maior vilão de todos os tempos, o Coringa até trailers incríveis, que combinavam humor, ação e uma trilha sonora arrasadora, elevaram a expectativa do público ao nível máximo de ansiedade. Se por um lado isso foi muito bom para a DC/Warner, pois toda essa expectativa despertou muito o interesse das pessoas, refletindo numa bilheteria incrível até o momento (o filme, que custou $175 milhões, já arrecadou quase $130 mi em praticamente três dias em cartaz), por outro, tornou críticos e o próprio público muito mais exigente quanto a qualidade do filme.

Honestamente, dizer que é um dos piores filmes de super-heróis já feitos, ou até um dos piores filmes do ano é tão exagerado quanto os fãs da DC, que fizeram um abaixo assinado para derrubar o site Rotten Tomatoes, por conta do número elevado de críticas negativas que o filme tem recebido. Nós, do Pipoca de Pimenta, decidimos então listar “10 filmes de super-heróis que vão fazer você achar ‘Esquadrão Suicida’ muito melhor do que pensava”. Confiram a lista a seguir e comentem se concordam ou não, além de dizer o que você achou deste, que certamente já se tornou um dos filmes mais polêmicos do ano.

10 – SUPERGIRL (1984)

Supergirl

Direção: Jeannot Szwarc

Elenco: Faye Dunaway, Helen Slater, Peter O’Toole, Mia Farrow

Rotten Tomatoes: 7%

IMDB: 4.3

Supergirl (Helen Slater) foi levada acidentalmente para Terra, onde conhece Ethan (Hart Bochner). Ethan está sob um feitiço criado pela bruxa Selena (Faye Dunaway), que o faria se apaixonar pela primeira pessoa que visse. Quando o feitiço faz Ethan se apaixonar por Supergirl, e não por Selena, a feiticeira fica furiosa e convoca as forças do mal para lutar contra a heroína.

9 – MULHER-GATO (2004)

catwoman-film-poster

Direção: Pitof

Elenco: Halle Berry, Benjamin Bratt, Sharon Stone

RT: 9%

IMDB: 3.3

Patience Phillips (Halle Berry) é uma tímida artista plástica que trabalha em uma empresa de cosméticos. Quando Patience acidentalmente descobre um segredo da empresa em que trabalha, ela se vê envolvida em uma conspiração corporativa que sequer imaginara até então. O que acontece a seguir transformar Patience para sempre, fazendo com que ela ganhe a força, agilidade, velocidade e sensibilidade de um gato. Com seus novos poderes e a recém-ganha intuição felina, Patience se torna a Mulher-Gato.

8 – QUARTETO-FANTÁSTICO (2015)

fantastic-four-poster-2015

Direção: Josh Trank

Elenco: Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan

RT: 9%

IMDB: 4.3

Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).

7 – ELEKTRA (2005)

elektra

Direção: Rob Bowman

Elenco: Jennifer Garner, Terence Stamp, Will Yun Lee

RT: 10%

IMDB: 4.8

Torturada pelo passado, Elektra (Jennifer Garner) é obcecada por sua morte e seu misterioso renascimento. Apesar de ter sido treinada na rígida disciplina do ninjutsu, ela não consegue controlar a fúria que sente pela morte dos pais. Sua ânsia por vingança faz com que parta para o exílio e se torne uma perigosa assassina profissional. Seu novo alvo é Abby (Kirsten Prout), uma garota de apenas 13 anos, e seu pai, Mark (Goran Visnjic), os quais precisam salvar de um perigoso inimigo, que possui poderes sobrenaturais.

 

6 – BATMAN & ROBIN (1997)

batman e robin

Direção: Joel Schumacher

Elenco: George Clooney, Arnold Schwarzenegger, Chris O’Donnell

RT: 11%

IMDB: 3.7

A dupla dinâmica enfrenta uma terrível dupla de vilões: o gélido Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) e a delicada botânica que, ao sofrer um acidente, transforma-se na perigosa e vingativa Hera Venenosa (Uma Thurman). Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman (George Clooney) e Robin (Chris O’Donnell) contam com uma nova companheira, a Batgirl (Alicia Silverstone).

5 – SUPERMAN IV: EM BUSCA DA PAZ (1987)

superman 4

Direção: Sidney J. Furie

Elenco: Christopher Reeve, Gene Hackman, Jackie Cooper

RT: 12%

IMDB: 3.6

Lex Luthor (Gene Hackman) fabrica um homem (Mark Pillow) com a mesma estrutura molecular de Superman (Christopher Reeve), portanto, com os mesmos poderes. A criatura está programada para destruir o Homem de Aço e, quando o duelo tem início, o confronto se torna uma grande ameaça à paz mundial.

4 – MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA (2011)

motoqueiro 2

Direção: Mark Neveldine, Brian Taylor

Elenco: Nicolas Cage, Ciarán Hinds, Violante Placido

RT: 17%

IMDB; 4.3

Nove anos após se transformar no temido Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze (Nicolas Cage) se refugia no leste europeu para tentar controlar sua maldição ou, pelo menos, deixá-la escondida da maioria das pessoas. Ele leva uma vida solitária, até ser obrigado a entrar em ação ao ser chamado por um culto para salvar a vida de Danny (Fergus Riordan), de apenas 10 anos. O garoto está ameaçado pelo Diabo (Ciaran Hinds), que deseja encarnar em seu corpo.

3 – SPAWN – O SOLDADO DO INFERNO (1997)

 

spawn-movie-poster

Direção: Mark A.Z. Dippe

Elenco: Michael Jai White, Martin Sheen, John Leguizamo

RT: 19%

IMDB: 5.2

Al Simmons (Michael Jai White), o mais profissional agente de uma organização americana, é traído e morto por Jason Wynn (Martin Sheen), seu maquiavélico chefe, e Jessica Priest (Mindy Clarke), uma ambiciosa agente. Após cinco anos Al faz um pacto com Malebolgia, um dos demônios que comandam o inferno, para voltar à Terra para ver Wanda (Theresa Randle), sua esposa, que agora está casada com Terry Fitzgerald (D.B. Sweeney), um antigo colega de Al. Em troca Al irá liderar como Spawn os exércitos encarregados da destruição da raça humana.

2 – SUPER MARIO BROS (1993)

super mario

Direção: Rocky Morton, Annabel Jankel

Elenco: Bob Hoskins, John Leguizamo, Dennis Hopper

RT: 15%

IMDB: 4.0

Há muito tempo a Terra era dominada pelos dinossauros e ninguém os incomodava, pois não havia gente. A vida era boa num lugar que, após 65 milhões de anos, passou a se chamar Brooklyn. Então algo inesperado aconteceu, pois um meteoro gigante atingiu a Terra e os dinossauros foram exterminados. Entretanto o impacto criou uma dimensão paralela, onde alguns dinossauros sobreviveram e se tornaram uma espécie inteligente e agressiva, como nós. Brooklyn, 20 anos atrás. Na porta de um convento é deixado um ovo, que é recolhido pelas freiras e dele nasce uma criança. Brooklyn, dias atuais. Os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (John Leguizamo) se vêem numa aventura fantástica para salvar a Princesa Daisy (Samantha Mathis) em um escondido mundo, Dinohattan, onde os habitantes evoluíram dos dinossauros.

1 – LANTERNA VERDE (2011)

lanterna verde

Direção: Martin Campbell

Elenco: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard

RT: 26%

IMDB: 5.6

Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur (Temuera Morrison). O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir.