Anualmente acontece o FantasportoFestival Internacional de Cinema Fantástico do Porto, o maior festival de cinema de Portugal que premia os melhores filmes de horror e fantasia do mundo.

Nessa 38ª edição do festival, o filme “A Comédia Divina”, dirigido por Toni Venturi e protagonizado por Murilo Rosa e Monica Iozzi, representará o Brasil na seleção competitiva, além de ser a única produção da América Latina no evento. O longa-metragem conta a história do Diabo, que nos últimos tempos anda em baixa e está preocupado com isso. Ele decide, então, abrir sua própria igreja, onde tudo o que é proibido passa a ser permitido. O ser humano é estimulado a liberar seus instintos primais e realizar suas fantasias reprimidas. Usando a televisão para propagar a chegada da nova religião, satanás instala a desordem e o mundo vira um caos.

A comédia irá disputar junto à:

“Ruin Me” de Preston De Francis (EUA)

“Ilawod, The Water Spirit” de Dan Villegas (Filipinas)

“Ajin: Demi-Human” de Katsuyuki Motohiro (Japão)

“Les Affamés” de Robin Aubert (Canadá)

Em entrevista ao Estadão, Venturi disse, “Só exceções de nosso cinema costumam chegar ao circuito estrangeiro. Por isso, fazer parte de um festival de gênero, do porto do Fantasporto, abre uma possibilidade de encontrarmos novos espaços no mar do audiovisual para nossos filmes. Esse espaço, na Europa, pode estar, por exemplo, na TV.”.

O evento acontecerá do dia 20 de fevereiro a 4 de março.