Após uma série de curtas, é lançada a animação voltada para o público infantil Marvel Rising: Secret Warriors, que conta a origem de um novo time de super-heróis formado por adolescentes superpoderosos.

No centro da história estão Kamala Khan e Doreen Green, também conhecidas como Ms Marvel e Garota Esquilo. As duas se dividem entre a escola e a vida de vigilante e desejam mais do que tudo se tornarem grande heroínas, assim como a Capitã Marvel. Durante a perseguição de Dante, um garoto Inumano acusado de roubo, diversas situações ocorrem fazendo com que todos os personagens acabem no mesmo lugar tendo que lidar com um eminente desmoronamento de um prédio causado pelo conflito com Dante.

Ms Marvel e Garota Esquilo conhecem Victor, que alega participar de uma organização que procura ajudar Inumanos, e os agentes da S.H.I.E.L.D Daisy Johnson e Rayshaun Lucas, também conhecidos como Patriota -assistente do Capitão América. Logo, as duas se veem envolvidas em um mistério sobre crianças Inumanas desaparecidas.

Ms Marvel é uma protagonista cativante – uma garota de família mulçumana que está no processo de se aceitar. Sua melhor amiga, a Garota Esquilo, é sempre empolgada e agitada, assim como o animal que leva seu nome, e tem sempre um trocadilho pronto para qualquer situação. Em alguns momentos sua empolgação é um pouco exagerada, mas sendo uma animação voltada para o público infantil sua personalidade expansiva funciona, junto com sua companheira inseparável, o esquilo Mindinha, que é divertida e fofa.

A animação em alguns momentos é muito acelerada, com muitas coisas acontecendo em um espaço curto de tempo e por isso o ritmo não é consistente, mas acerta em encaixar conflitos interplanetários na esfera adolescente das protagonistas.

Além disso, Marvel Rising: Secret Warriors dá destaque a personagens femininos e negros sem tocar no assunto de forma explicita, tratando a diversidade de forma natural e isso é um acerto da animação que deve ser mencionado. De fato, o assunto aceitação é tratado sob a forma do conflito entre Inumanos e humanos.

Marvel Rising: Secret Warriors estreia neste domingo, 11 de novembro, às 20h no Disney Channel e conta com a participação de personagens de outras produções que levam o nome da Marvel, como os Vingadores, e as séries Inumanos e Agents of S.H.I.E.L.D.