O filme de 2015, “O Agente da U.N.C.L.E.”, de Guy Ricthie (“Snatch – Porcos e Diamantes”), pode ganhar sequência.

Em entrevista ao /Film o ator Armie Hammer, que interpretou o agente russo Illya Kuryakin, contou que o produtor e roteirista Lionel Wigram já está trabalhando na sequência do filme.

Créditos: Armie Hammer e Henry Cavill no filme “O Agente da U.N.C.L.E.”

“Eu chamei Lionel Wigram, o produtor do filme, e ele e Guy escreverem e produziram tudo juntos.” contou Armie, “Eu estava ‘Cara, o que está acontecendo? Me perguntam sobre isso o tempo todo. Você pode apenas escrever uma sequência?’ Ele estava ‘Você quer saber? Sim, foda-se, eu vou fazer isso. Claro, vou escrever uma sequência’. Eu fiquei ‘Se você escrever, tenho certeza que conseguimos fazer’, então quem sabe? Hoje é o primeiro dia que contei essa história para alguém. Eu apenas contei para uma outra pessoas que perguntou. Aparentemente, a sequência está começando a ser escrita agora. Sem pressão, Lionel!”.

“O Agente da U.N.C.L.E.” é inspirado na série televisiva homônimo de 1964, criada por Sam Rolfe no estúdio MGM. Ambienta do auge da Guerra Fria, a trama conta a história do agente Napoleon Solo, da CIA, e no agente Illya Kuryakin, da KGB. Forçados a deixar de lado as hostilidades de longa data, os dois se unem em uma missão para combater uma misteriosa organização criminosa internacional que está criando uma bomba atômica. A única pista da dupla é a filha – Gaby – de um cientista alemão desaparecido, que é suspeito de estar criando a bomba.

O elenco conta com Henry Cavill (“O Homem de Aço”), Armie Hammer (“O Cavaleiro Solitário”), Alicia Vikander (“A Garota Dinamarquesa”), Hugh Grant (“Um Lugar Chamado Notting Hill”), Elizabeth Debicki (“O Grande Gatsby”), Sylvester Groth (“Bastardos Inglórios”) e Luca Calvani (“Para Roma com Amor”).

A sequência de “O Agente da U.N.C.L.E.” ainda não tem previsão de estreia.