Nada melhor como ter um parceiro para suas aventuras, loucuras e alegrias, não? O cinema nos mostrou o quanto uma boa parceria funciona, seja de policiais se disfarçando de colegiais com Jonah Hill e Channing Tatum ao bromance de diretor e ator, como entre Tim Burton e Johnny Depp.

Ter um companheiro ao seu lado é sempre bom e a próxima animação da Disney, ‘Moana’, irá trazer novamente esse espirito de companheirismo e amizade com o semideus havaiano Maiu ao lado de Moana Waialiki, filha do chefe de uma tribo na Oceania, que partirá em uma aventura em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica. O primeiro trailer da animação foi divulgado no último domingo (12), e com esse espírito de aventura e companheirismo, decidimos selecionar as melhores duplas das animações.

D 1

Com um espirito havaiano e todo “ohana”, ‘Lilo & Stitch’ (2002), inicialmente se apresenta como uma união entre o dono e seu novo bichinho de estimação, mas o tempo mostra que o amor vai além e a parceria fortalece, com um ao lado do outro para o que der e vier, ainda mais quando se precisa parar três alienígenas com a missão de levar o seu “cãozinho” de volta para casa. Uma amizade e parceria de outro planeta resumida a alegria e muito Elvis.

D 2

Após perder a esposa e ser obrigado a morar no asilo, o jeito é fugir levantando sua casa com balões e ir até o Paraíso das Cachoeiras sozinho e viver o resto da vida. Bem, esse era o plano inicial de Carl Fredericksen, que não esperava a entrada do jovem escoteiro Russel em sua vida. Em ‘Up – Altas Aventuras’ (2009) é nos apresentado uma parceria nada convencional, mas que se prova verdadeira e leal conforme todas as situações. Como se não bastasse a parceria entre Carl e Russel, Kevin (ou Narceja) e Dug ainda entram para fortalecer a união entre eles.

D 3

Nathan Drake e Sully, do game ‘Uncharted’, também estavam em buscam de El Dorado, mas não superam a melhor (e mais atrapalhada) dupla de aventureiros. Os espanhóis, Tulio e Miguel, junto com o cavalo Altivo, vão em busca da cidade do ouro após ganharem o mapa em um jogo de dados. Uma parceria que supera todas as dificuldades e perdas, mas que, infelizmente, não segue a regra do “amigos primeiro, mulheres depois”. De ladrões a deuses, a dupla traz divertidas situações e os melhores planos para enganar todo um povo na animação ‘Caminho para El Dorado’ (2000).

D 4

Muitas profissões precisam daquela dupla dinâmica que fazem um trabalho bem feito, e na cozinha não poderia ser diferente. Difícil achar alguém que nunca quis experimentar a sopa do Linguini, quer dizer, do Remy, ou o “pedido especial”, e até mesmo o ratatouille, prato que fez até o mais crítico dos críticos voltar a ser criança. Essa dupla realmente funciona na animação ‘Ratatouille’ (2007), e no começo nada foi fácil. Todas as mordidas e marcas de patinhas são representações de um trabalho em equipe, que no final, valeu a pena. Para quem, hoje, deseja um “temperro” do chef Jacquin, não sabe o que é desejar uma comida dessa dupla.

D 5

Se você achava a amizade de Lilo e Stitch inesperada, é porque não conhece Soluço e Banguela de ‘Como Treinar o seu Dragão’ (2010). Em um mundo onde humanos e dragões são inimigos, a parceria que menos se espera é entre um humano e um dragão, mas o preconceito é deixado de lado e uma amizade cresce junto com as chamas do Fúria da Noite e o trabalho em equipe e a lealdade é posta em prova. Com uma união mais forte no segundo filme, Soluço e Banguela se transformaram na dupla de guerreiros que se esperava deles em uma guerra.

D 6

Perder seu irmão e ter como novo amigo um boneco inflável gigante não é muito fácil, mas é a partir daí que nasce a grande parceria de ‘Operação Big Hero’ (2014). No melhor estilo Po, Baymax vai de um simples robô médico ao super-herói mais poderoso e fofo de San Fransokyo. Baymax se mostra leal e companheiro, mesmo quando tudo parece dar errado. Além de ser seu salvador, Baymax tem estilo e sabe fazer os cumprimentos mais legais de todos.

D 7

Lealdade e companheirismo foram palavras muito usadas para descrever cada dupla, e são essas características que também esperamos na nova animação da Disney, ‘Moana’, que tem estreia marcada para janeiro de 2017 e conta com Dwayne Johnson e Auli’i Cravalho no elenco de dublagem. Confira o trailer: