Nesse domingo, 20, o ator Jerry Lewis faleceu aos 91 anos. De acordo com o site TMZ o comediante faleceu de causas naturais.

Conhecido como o “Rei da Comédia”, Lewis ficou conhecido em 1946, quando formou um dupla com o cantor Dean Martin, juntos fizeram diversas apresentações de improvisação, desde programa em rádios, até tv e cinema, passando também pelos teatros. O último filme da dupla foi em 1956, “Hollywood or Bust”.

Já em sua carreira solo Jerry ficou conhecido por seu trabalho nos filmes “O Mensageiro Trapalhão” e o original “O Professor Aloprado”. Além disso o ator, cantor, produtor, roteirista e diretor americano, também trabalhou em causas humanitárias, apresentando anualmente um programa beneficente do Dia do Trabalho para a Associação de Distrofia Muscular, o “Jerry Lewis MDA Telethon”.

Em 2009, Lewis recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o prêmio Jean Hersholt Humanitarian Award, sendo esse o Oscar Humanitário. Lewis levou ao longo de sua carreira diversos prêmios como Los Angeles Film Critics Association e do Festival de Venice, sem mencionar suas duas estrelas na Calçada da Fama, sendo uma por seus trabalhos em filmes e a outra em tv.

Jerry Lewis também passou pela filmografia brasileira, participando em 2013 da comédia “Até Que a Sorte nos Separe 2”, onde interpretou um funcionário do hotel de Las Vegas em que Tino e sua família se hospedam. Seu último filme foi “A Sacada” de 2016, o qual interpreta o pai do protagonista Stone.