A organização do Festival de Cannes 2018, anunciou nesta quinta-feira (4) que a atriz Cate Blanchett será presidente do júri na 71ª edição do evento, cargo esse que Pedro Almodóvar ocupou no evento anterior.

“Eu estive em Cannes com muitas formas ao longo dos anos; como atriz, produtora, no mercado, na Gala-esfera e na Competição”, disse a atriz em comunicado,“mas nunca pelo único prazer de assistir a cornucópia de filmes que este festival abriga.”.

Blanchett ainda acrescenta, “Estou honrada pelo privilégio e a responsabilidade de presidir o júri deste ano. Este festival desempenha um papel fundamental em reunir o mundo para celebrar a história; aquele esforço estranho e vital que todos os povos compartilham, entendem e desejam.”.

O presidente do Festival, Pierre Lescure, e o delegado geral, Thierry Frémaux, se pronunciaram sobre a escolha de Cate Blanchett no júri, “Estamos muito satisfeitos em receber um artista tão raro e único, cujo talento e convicções enriquecem tela e palco. Nossas conversas deste outono nos dizem que ela será um presidente comprometido, uma mulher apaixonada e um espectador de coração amplo.”.

O Festival de Cannes 2018 acontece entre os dias 8 e 19 de maio.