SINOPSE

Situada em 1950, “Ave, César!” (Hail, Caesar!) acompanha um único dia de um assistente de estúdio que se vê cheio de problemas para solucionar. Quando estão prestes a lançar o maior sucesso de todos os tempos, o grande astro do estúdio é sequestrado. Agora, todos se mobilizam para que o desaparecimento de Baird Whitlock (George Clooney) não vaze na imprensa. A comédia conta com sets elaborados, glamour e muito brilho – características típicas dos anos de ouro do cinema hollywoodiano.

FICHA TÉCNICA

Direção:

Joel Coen, Ethan Coen

Roteiro:

Joel Coen, Ethan Coen

Gênero:

Comédia

Produção:

Joel Coen, Ethan Coen, Tim Bevan, Eric Fellner

Elenco:

George Clooney, Josh Brolin, Ralph Fiennes, Channing Tatum, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Jonah Hill, Alden Ehrenreich, Frances McDormand

Nacionalidade:

EUA

Ano de Produção:

2015

Data de Lançamento:

14 de abril de 2016

Distribuição:

Universal Pictures

CLASSIFICAÇÃO

Direção:

Roteiro:

Fotografia:

Trilha-Sonora:

Efeitos Visuais:

Efeitos Especiais:

Direção de Arte:

Elenco:

Montagem:

Figurino:

Maquiagem:

Ave Cesar

Quando falamos a respeito de Hollywood, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o glamour e uma certa afirmação de que lá parece que nada dá errado. Tudo é extremamente bem organizado e as coisas fluem sem problema algum. Bom, na verdade não é bem assim que as coisas acontecem. ‘Ave, César!’, filme que se passa na década de 1950, conhecida como a Era de Ouro de Hollywood, leva o espectador a acompanhar o dia de Eddie Mannix, interpretado por Josh Brolin, um assistente de estúdio que precisa resolver diversos problemas na produção do filme ‘Ave, César!’.

hail-caesar01

Com as mãos dos irmãos Ethan e Joel Coen na direção, o filme ainda traz um elenco de peso (e bota peso nisso!), com Ralph Fiennes, Channing Tatum, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Jonah Hill, Frances McDormand e George Clooney, que interpreta o astro do filme, Baird Whitlock, que acaba sendo sequestrado por um grupo de comunistas. Whitlock é um personagem cômico, e é interessante ver Clooney, considerado um dos grandes galãs clássicos do Cinema interpretando um personagem desse tipo, e o melhor é que Clooney faz isso muito bem. Channing Tatum, que assumiu ter se divertido durante as filmagens, comentou em entrevista: “Muitos dos atores são retratados como idiotas em ‘Ave, César!’ e isso é cômico.”

Hail, Casar!

Ralph Fiennes, que interpreta o diretor Laurence Laurentz no filme, é um ator que tem uma força tão grande em suas atuações, sejam elas dramáticas ou cômicas, que só de entrar em cena o filme em questão recebe uma carga enorme de credibilidade. Fiennes não tem uma quantidade grande de minutos em cena, mas todas as que o ator participa são divertidas e muito bem aproveitadas, e quando contracena com Alden Ehrenreich, que interpreta o ator de faroeste Hobie Doyle, tudo fica ainda mais cômico. Fiennes traz consigo uma carga dramática que é gerada na cabeça do espectador desde que viveu o personagem Voldermort na franquia de sucesso ‘Harry Potter’, mas Fiennes é tão bom e intenso que, ao começar a atuar em outra produção, ele nos faz “esquecer” de seu passado por algumas horas e entrar totalmente no seu personagem.

avecesar1

A direção de arte em ‘Ave, César!’ é muito bem feita e responsável por criar a ambientação necessária para o desenvolvimento da história. Um ponto bastante interessante no filme é a representação de um sistema taylorista de produção, muito comum nesta Era de Ouro de Hollywood e que se estende até os dias atuais, em que os filmes são produzidos em massa. Os irmãos Coen foram felizes em representar a fase desta forma.

39d5eec6-2281-413d-a247-5ce09b3e4c86_ORIGINAL

O objetivo de ‘Ave, César!’ é apresentar as fragilidades de Hollywood de forma cômica e divertida. Critica a indústria e ao mesmo tempo a homenageia. Pode ser um filme tolo para os que não conhecem as raízes dessa indústria hollywoodiana, pode ser um filme incrível para quem conhece e pode também ser um pontapé para aqueles que não conhecem, terem o desejo de conhecê-la mais a fundo.

Assista abaixo o vídeo de reação que o Pipoca De Pimenta fez ao sair da sessão de imprensa de ‘Ave, César!’ em parceria com o Super Cinema: