O fato de a Marvel Studios estar planejando mudanças significativas relacionadas ao futuro de seus heróis é algo que ficou claro desde a estreia de “Vingadores: Ultimato”, que marca a saída de alguns dos heróis mais amados pelos fãs (o Homem de Ferro , Capitão América e Viúva Negra), sugerindo que o fim dos Vingadores como os conhecemos está mais próximo do que nunca. Também porque, sejamos realistas: com a chegada de Kate Bishop, She-Hulk e a Thor de Jane Foster, não demorará muito para que seus colegas interpretados por Jeremy Renner, Mark Ruffalo e Chris Hemsworth sejam definitivamente substituídos.

No entanto, estávamos convencidos de que alguns rostos eram mais ou menos seguros, como o jovem Homem-Aranha de Tom Holland e a mais recente Brie Larson – intérprete da Capitã Marvel – cujos contratos com os estúdios sugeriam que a heroína seria bastante presente nas próximas aventuras da franquia. Ainda assim, parece que os dois logo se despedirão.

Ou, pelo menos, foi o que o jornalista sempre bem informado, Daniel Richtman, disse no Twitter, elogiando a diversidade que aguarda a Marvel no cinema:




“Adoro a direção que o MCU tomou em relação à diversidade de seus protagonistas. No início, havia seis Vingadores exclusivamente brancos, mas daqui para frente teremos um Capitão América (Sam), um Homem-Aranha (Miles) e uma Capitã Marvel negra (Mônica). Além disso, haverá heróis asiáticos como Shang-Chi e Sersi, e também muçulmanos como Ms. Marvel e Blade “.

Em suma, Richtman parece bastante certo do fato de que não apenas o MCU dará as boas-vindas às Miles Morales já visto no longa animado da Sony, mas também que Larson deixará o papel para a nova versão da Capitã Marvel.

Vale lembrar que Mônica Rambeau e sua mãe, Maria Rambeau, fizeram sua primeira aparição no cinema em “Capitã Marvel” (2019), e uma versão adulta de Mônica já foi confirmada no seriado “WandaVision”, que estreia ainda este ano no serviço de streaming Disney+. E por enquanto, Brie Larson está confirmada ao menos na continuação “Capitã Marvel 2”, que já iniciou a sua pré-produção, mas ainda não está garantida em “Vingadores 5”, já que recentemente teve alguns problemas nas negociações do salário para o longa.

E quanto a Tom Holland, também já temos confirmado um terceiro filme solo do Homem-Aranha, que também já iniciou sua pré-produção, mas nada além disso. É bem possível especular que Holland ainda vista a máscara do Aranha em alguns filmes da Sony, com presença quase certa em “Venom 2”, e deixe que o personagem Miles Morales ganhe espaço nos longas produzidos pela Disney (Marvel Studios).