2016 está prestes a acabar e mesmo assim leva mais uma vítima em seus últimos dias. Dessa vez, o ano trágico levou a atriz Carrie Fisher, muito famosa por seu papel como a Princesa Leia da saga “Star Wars”. A atriz foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 23 após sofrer uma parada cardíaca a caminho de Los Angeles. O estado de saúde de Carrie, que tinha 60 anos, vinha sendo acompanhado pela imprensa através da mãe da atriz, Debbie Reynolds. Billie Lourd, filha de Fisher, confirmou que a morte da atriz ocorreu às 8h55. Um porta-voz da família, Simon Halls, anunciou a morte à imprensa pouco depois.
O último filme interpretado pela atriz foi “Star Wars: O Despertar da Força“, sétimo episódio da saga, no papel clássico da Princesa Leia, que a consagrou. Carrie estava escalada para aparecer no oitavo episódio da série, que tem estreia prevista para dezembro de 2017 no Brasil.
Carrie Fisher como Princesa Leia
A atriz estava em uma turnê de divulgação de seu livro, “Memórias da Princesa: Os Diários de Carrie Fisher”, em Londres. Esta é a oitava obra literária da atriz. Entre seus livros está “Postcards From The Edge”, onde abordava sua complicada relação com a mãe. O livro foi adaptado para o cinema em 1990, com o título “Lembranças de Hollywood”.