A Comic Con Experience (CCXP) chegou a sua quinta edição, e em seu primeiro dia já mostrou que realmente será a maior de todos os tempos. Entre muitas atrações no pavilhão de mais de 100.000m2, os destaques ficam para as reproduções dos cenários de grandes produções como Harry Potter, Homem-Aranha e Capitã Marvel. Mas para os verdadeiros cinéfilos, o que importa mesmo é o que está acontecendo no Auditório Thunder, que recebe os maiores painéis de cinema do mundo, com conteúdos inéditos e exclusivos.

A CCXP deste ano prestou uma homenagem ao trabalho de Chris Columbus, com a ilustre presença do cineasta e a exibição dos momentos mais marcantes da carreira dele. Durante o bate-papo, Columbus revelou ser apaixonado por efeitos práticos nos filmes e deixou escapar que está trabalhando em Gremlins 3 com as marionetes e modelos originais do clássico filme dos anos 80. E como contraponto, logo na sequência houve um painel comandado por Kelly Port, supervisor dos efeitos visuais de Vingadores: Guerra Infinita, onde ele mostrou detalhes da criação do vilão Thanos com várias cenas em diferentes processos de produção do filme.

 

PAINEL DA PARAMOUNT PICTURES

 

Na sequência, teve início o painel da Paramount onde foi exibido um featurette inédito de Rocket Man, no qual mostrou o ator Taron Egerton cantando lindamente músicas do Elton John. Depois, o painel contou com a presença do produtor Lorenzo Di Bonaventura, que comentou um pouco sobre o trabalho da nova versão de Cemitério Maldito. Mas o foco maior ficou em Bumblebee.

Além do produtor, o painel trouxe os dubladores Paolla Oliveira e Guilherme Briggs para falarem de como foi participar do longa e tudo sobre o espírito oitentista que o filme está trazendo, além de cenas EXCLUSIVAS, que mostraram ainda mais todo o tratamento do personagem e a essência da história.

A conclusão do painel ficou por conta dos futuros projetos já confirmados da Paramount. Todos foram exibidos em um vídeo, com rápidos flashes de cada um dos títulos, sem nenhuma cena longa. Dentre os filmes estavam Top Gun – Maverick – sequência do filme de 1986 – Um Lugar Silencioso 2, Dungeons & Dragons, Gemini Man – dirigido por Ang Lee e estrelado por Will Smith, um novo GI Joe e o esperado filme do Sonic. O vídeo chegou a mostrar poucos segundos do personagem, que está visualmente bem próximo do Pikachu do Detective Pikachu, mas ainda sem estar 100% finalizado digitalmente.

 

PAINEL GAME OF THRONES

 

Os criadores e roteiristas da série Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, estiverem no primeiro dia de CCXP no auditório Cinemark XD, além deles Maisie Williams que interpreta Arya Stark e John Bradley que da vida ao querido Sam também participaram do painel que foi uma conversa entre os atores e os criadores da série.

Na conversa, que não revelou muito sobre a oitava e ultima temporada da série, eles fizeram uma retrospectiva de momentos que os marcaram e também lançaram um olhar sobre o futuro,  Maisie, que quando a série começou tinha 12 anos, e John lembraram como foi passar grande parte de sua infância e juventude nos sets de filmagem e Benioff e Weiss contaram do que mais irão sentir falta com o término da saga.

Ao final do painel um vídeo exclusivo para a oitava temporada, que estreia em abril de 2019 na HBO, foi exibido pela primeira vez, mas não se preocupe, para aqueles que não puderam ir a CCXP o vídeo já está disponível no Instagram da HBO Brasil.

PAINEL UNIVERSAL PICTURES

O painel da Universal Pictures contou com uma videoconferência com ninguém menos que Peter Jackson e Christian Rivers. O painel que fechou o primeiro dia da CCXP 2018 foi comandado por Erico Borgo e nele Jackson e Rivers contaram como foi o processo de adaptação do livro de Philip Reev, Maquinas Mortais, para o cinema e como surgiu a parceria entre os dois.

Além da entrevista, foram exibidos conteúdos exclusivos do filme, 25 minutos de cenas foram apresentadas para o público no Auditório Thunder. O filme se passa em um mundo pós apocalíptico onde não existem países, mas cidades, construídas sobre rodas, essas cidades se mantém sempre em movimento, engolindo umas às outras para acumular recursos, como água e sal. O longa que foi filmado na Nova Zelândia, conta com efeitos especiais exuberantes, porém para Rivers ele não se trata apenas disso, ela conta que para ele o filme é sobre personagens complexos, com fragilidades, que no decorrer da história se tornam cada vez mais fortes. Máquinas Mortais estreia 10 de janeiro de 2019 e tem Peter Jackson como roteirista e Christian Rivers na direção.

 

A Trigg apoia o Super Cinema Up na CCXP e o Super Cinema Up acredita na Trigg. Conheça mais sobre o cartão de crédito digital que foi feito para os cinéfilos. Baixe o aplicativo e solicite o seu cartão com o código TRIGGSUPERCINEMAUP e tenha toda a sua analise de crédito facilitada e agilizada.