Aconteceu hoje a coletiva de imprensa do filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa promovida pela Warner Bros. Pictures, que contou com a presença do elenco principal, além da direção e produção, no Palácio Tangará, em São Paulo.

O evento de divulgação ocorreu principalmente por conta da CCXP 2019, onde fizeram sua participação logo no primeiro dia de evento, celebrando com fãs de todo Brasil o lançamento do próximo filme da DC.  O longa dirigido por Cathy Yan, é baseado no grupo Aves de Rapina da DC Comics e é marcado pela volta da anti-heroína Arlequina (Margot Robbie).

Contando com a protagonista, Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) se unem e formam um grupo de heroínas com o objetivo de defender Gotham City de Roman Sionis (Ewan McGregor) um terrível e narcisista vilão que está espalhando o caos e destruição em busca de uma jovem chamada Cassandra Cain (Ella Jay Basco).

Em entrevista exclusiva, as estrelas e peças chave para a realização deste longa, se mostraram extremamente felizes e satisfeitas com o resultado da obra, exaltando também a essência Girl Power da produção – que pode ser interpretada como tendência para próximas realizações cinematográficas.

A protagonista Margot Robbie, além de ter dado um show de carisma e simpatia, contou que é apaixonada pela Arlequina e que foi uma grande satisfação vê-la contracenar com outras mulheres. A atriz também comentou sobre a repercussão de seu personagem e como ele serviu de inspiração para o público feminino.

“Quando eu interpretei a Arlequina pela primeira vez, eu nunca pensei que seria vista como um modelo. Na verdade, ela é meio sociopata. Tem diversos defeitos e estava em um relacionamento abusivo quando a conhecemos. Definitivamente é complicado, porque eu sempre sinto a responsabilidade de colocar algo positivo no mundo e eu me perguntei isso sobre esse projeto, e no que quer que eu faça”, disse durante a entrevista.

Além de todo o elenco, a diretora Cathy Yan se mostrou orgulhosa com a produção e explicou qual a sensação em fazer parte desse filme, afirmando que foi uma honra enorme e que vai ficar marcado na sua história e sua carreira. “Foi especialmente divertido por poder explorar um lado diferente de Gotham, que nós nunca tínhamos visto”, complementou.

Encantada e igualmente honrada, a jovem atriz de apenas 13 anos, Ella Jay Basco disse que quando leu o script pensou: “Uau! Essas mulheres vão arrebentar.” Ela contou sobre sua participação no longa dizendo que foi surreal, pois sempre assistiu os filmes com a família e amigos, e agora fazer parte disso é muito insano.

Todas as estrelas que lá estavam se expressaram orgulhosas e contentes pela obra realizada. Disseram ter tido muito trabalho, principalmente com as cenas de ação que, segundo Cathy, foram todas encenadas pelas próprias atrizes e acrescenta: “Foi proposital ser algo mais coreografado e realista, todas as cenas de ação foram muito praticadas e gravávamos diversas vezes.”

A atriz Rosie Perez, se expressou muito bem e arrancou palmas do público, dizendo sobre como é ser uma mulher de mais idade em meio a um elenco jovem e em um filme com ação.

“Eu estive no filme representando as mulheres de idade mais avançada e agora quero que cada mulher da minha idade entenda e saiba que nós não paramos, nosso corpo pode fazer coisas que pensamos que ele não pode mais. Então vai lá e faça. Somos fortes”, pontua.

No longa repleto de Girl Power, Rosie diz que a produção foi especialmente bonita pelo fato de tratar o feminismo não só sobre mulheres, mas sim sobre a igualdade entre os gêneros.

Emendando o assunto os produtores disseram que os atores Ewan McGregor e Chris Messina na verdade, receberam muito bem a essência feminista e deram um show de atuação.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, estreia dia 5 de fevereiro de 2020 em todos os cinemas do Brasil.

Enquanto isso, aguardamos ansiosos.

‘’Get ready, ladies.’’

Se você gosta de verdade da DC, não pode perder a chance de carregar os personagens com você em seu cartão de crédito! Somente a Trigg possibilita isso para você, incluindo no hall de seus cartões personalizados o Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Coringa e agora a Arlequina. Peça o seu cartão aqui, e conheça as inúmeras vantagens de Trigg.

E mais! Utilizando o código CINEMAUP você vai receber um desconto especial na sua fatura! Não vai perder né? #BeTrigg