O projeto Cine na Praça tem o objetivo de levar obras cinematográficas para o público em geral e inovar esta experiência coletiva realizando exibições ao ar livre. E o tema do mês de agosto é “PSICO”, o qual irá exibir filmes dos maiores psicopatas do cinema.

As exibições acontece sempre nas quintas-feiras, às 20h na Praça Victor Civita, localizada na Rua Sumidouro, 580. O evento é totalmente de graça. Confira abaixo a programação.

3/8: “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), de Rogério Sganzerla

10/8: “O Silêncio dos Inocentes” (1991), de Jonathan Demme

17/8: “Louca Obsessão” (1990), de Rob Reiner

24/8: “Psicopata Americano” (2000), de Mary Harron

31/8: “Eu Vi o Diabo” (2010), de Kim Jee-Woon

Sinopses.

“O Bandido da Luz Vermelha”: Jorge, um assaltante de residências de São Paulo, apelidado pela imprensa de “Bandido da Luz Vermelha”, desconcerta a polícia ao utilizar técnicas peculiares de ação. Sempre auxiliado por uma lanterna vermelha, ele possui as vítimas, tem longos diálogos com elas e protagoniza fugas ousadas para depois gastar o fruto do roubo de maneira extravagante.

“O Silêncio dos Inocentes”: Clarice Starling, uma das melhores estudantes da academia de treinamento do FBI. Jack Crawford quer que Clarice entreviste o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários atos de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode ter uma visão em um caso e que Starling, como uma mulher jovem e atraente, pode ser a isca para atraí-lo.

“Louca Obsessão”: O famoso escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie, que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele.

“Psicopata Americano”: Em Nova York, em 1987, o belo jovem profissional Patrick Bateman tem uma segunda vida como um horrível assassino em série durante a noite. O elenco é formado pelo detetive, a noiva, a amante, o colega de trabalho e a secretária. Esta é uma comédia de humor seco que examina os elementos que transformam um homem em um monstro.

“Eu Vi o Diabo”: Kyung-Chul é um perigoso psicopata que mata por prazer. Um dia, a noiva do agente secreto Kim Soo-Hyeon se torna presa do psicopata e é achada morta em um horrível estado. O noivo caça o criminoso, espanca-o brutalmente e o liberta, iniciando um jogo de gato e rato.