Depois do sucesso que teve no semestre passado, o Caixa Belas Artes retorna dia 6 de março, com o projeto “Cineclube da Morte”.

O projeto conta com a exibição mensal de um filme que aborda o tema da morte, seguido de um bate papo com a especialista em cuidados paliativos Dra. Ana Claudia Arantes e com Tom Almeida, que utilizou sua experiência com conversas sinceras, escuta verdadeira, sem julgamento para auxiliar seu primo a morrer. A proposta é inspirada nos “death cafés” e “death over dinners”, populares fora do Brasil, os encontros tem o objetivo das pessoas conversaram abertamente sobre a morte e como se deseja ser cuidado nos momentos finais.

O evento acontece todas às terças-feiras, uma vez por mês, às 19h30, lembrando que a primeira exibição acontece dia 6 de março.

O filme do mês de é “Fale Com Ela” de Pedro Almodóvar. O filme conta a história do enfermeiro Benigno, que se apaixona por uma aluna de academia de balé, Alicia. Quando ela sofre um acidente e fica em coma, Benigno acaba se tornando seu enfermeiro. No hospital, ele conhece Marco, que também está cuidando da mulher que ama: Lydia.

O Caixa Belas Artes fica na Rua da Consolação, 2423, próximo ao metrô Consolação. Os ingressos, quee começarão a ser vendidos no dia 1 de março, custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia.