A rede de cinemas Cinemark trará no fim de outubro, uma programação especial de Halloween. Intitulado “Festival Halloween”, a rede irá exibir entre os dias 28 e 31 de outubro, quatro clássicos do gênero do terror.

Confira abaixo a programação.

28/10, sábado

23h: “O Exorcista” (1973), de William Friedkin

29/10, domingo

21h: “Drácula de Bram Stoker” (1992), de Francis Ford Coppola

30/10, segunda-feira

21h: “O Iluminado” (1980), de Stanley Kubrick

31/10, terça-feira

21h: “Sexta-Feira 13” (1980), de Sean S. Cunningham

Sinopses.

“O Exorcista”: Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

“Drácula de Bram Stoker”: No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.

“O Iluminado”: Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

“Sexta-Feira 13”: A história do homicídio em Crystal Lake não impede que os instrutores montem um acampamento de verão no bosque. Moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os jovens Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned, prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal. A medida em que são esquartejados, baleados e esfaqueados, os instrutores lutam para manterem-se vivos contra um adversário implacável.