A partir do dia 15 de dezembro até o fim do ano, a TV Cultura irá exibir sempre nas sextas-feiras às 22:30, na faixa Cine Cult, um clássico da atriz Audrey Hepburn (4 de maio de 1929 – 20 de janeiro de 1993).

Confira abaixo a programação completa.

Dia 15

“Bonequinha de Luxo” (1961), de Blake Edwards

Dia 22

“Cinderela em Paris” (1957), de Stanley Donen

Dia 29

“Guerra e Paz” (1956), de King Vidor

Sinopses.

“Bonequinha de Luxo”: Holly Golightly é uma garota de programa que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho e com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

“Cinderela em Paris”: Depois de muita busca, o fotógrafo Dick Avery encontra Jo Stockton, sua modelo perfeita. Ela é uma jovem tímida e linda, que é levada para Paris para brilhar e deixar o rival do fotógrafo morrendo de inveja.

“Guerra e Paz”: Nos anos que precederam a invasão de Napoleão, os membros da aristocracia russa enfrentam muitas tragédias pessoais. Depois que seu pai morre, o Conde Pierre Bezukhov, um amigo do príncipe Andrei Bolkonsky, recebe uma herança. Quando ele decide se casar, Bezukhov imprudentemente escolhe uma maldosa princesa. Quanto a Bolkonsky, sua esposa morre durante o parto, logo ele se apaixona por Natasha Rostova, mas é chamado para a guerra.