Em entrevista ao ‘InGeneral The Jurassic Outpost Podcast’ Colin Trevorrow e Juan Antonio Bayona, contam um pouco sobre ‘Jurrasic World 2’

Colin conta que o novo filme terá mais suspense e será mais assustador, “É do jeito que foi projetado; é o jeito que a história se desenrola.” E acrescenta, “Eu sabia que eu queria J.A. Bayona para dirigir antes mesmo que alguém tivesse ouvido que era uma possibilidade; então a coisa toda foi construída através do seu conjunto de habilidades. Os filmes se tornaram tão acirrados e competitivos; sinto como uma oportunidade para criar uma situação onde dois diretores possam realmente colaborar. É raro nesses dias, mas é algo que os diretores que nós admiramos fazem o tempo todo – um escreve e produz, e o outro dirige, e o resultado final é algo único dos dois. Eu estou no escritório agora, eu estive aqui todos os dias desde Julho trabalhando junto com J.A., ouvindo os instintos dele, e afiando o roteiro com Derek pra ter certeza que é algo que todos nós acreditamos.”

J.A. Bayona também comenta sobre a sequência “Eu fiquei muito surpreso com a história.”. Ele gosta da ideia de ter muitas coisas que o telespectador não espera, mas também mantém-se respeitoso há tradição e ao legado. “Há coisas que você realmente não espera e isso é muito excitante.”.

Os diretores também dizem que Jurassic World 2 é sobre a nossa relação com os animais, e como nós dividimos o planeta com outras formas de vida. Há uma menção de militarização na sequência, mas também é uma menção de ‘open source’ e a vivência humana junto aos dinossauros – ele favorece o último para a sequência da história. E acrescentam “A estrutura de Jurassic World foi crescendo e crescendo conforme as história se desenvolvia. Mas que esse filme não precisa ser grande. Não é sobre ‘maiores e melhores dinossauros’ ou ‘grandes sequências de ações’.”

Colin e Bayona também citam o escritor do livro ‘Parque dos Dinossauros’ “Crichton tem a habilidade de fazer coisas completamente malucas tornarem-se reais e sentirem-se vivas. Esse é o objetivo desses filmes, fazer dessas grandes ideias parte do nosso mundo.”

Jurassic World 2 já tem título, mas está mantido em segredo, e eles não vão compartilhar quando vão revelar.

Confira a baixo a entrevista completa em inglês.