SINOPSE PEQUENA

Uma sequência é sempre um grande desafio para produtores, não importando se o primeiro filme foi bom ou não. Temos muitos casos de sequências bem melhores que os filmes originais como O Exterminador do Futuro 2 – O Juízo Final, Aliens – O Resgate, Homem Aranha 2 e o discutível O Poderoso Chefão 2. Fora das produções cinematográficas estreladas por pessoas e entrando no mundo das animações, vemos um cenário mais favorável. Shrek 2, Meu Malvado Favorito 2 e A Era do Gelo 2 são exemplos que como uma sequência pode ser uma boa ideia mas, obviamente, existem exceções como Toy Story 2(considerado fraco diante do primeiro e do terceiro filme), Madagascar 2 e o mais novo deles, Rio 2.

como-treinar-seu-dragão

É notável que as animações nos últimos 12 anos venham despertando a atenção de todos os públicos e não apenas do público infantil. Há muito tempo não se leva mais em consideração apenas os dialetos simples demais, bem como as aventuras singelas mostradas nos filmes. Atualmente, assistimos a histórias mais maduras com situações mais sérias que comovem, impressionam e se eternizam na mente das pessoas. É o caso de Como treinar seu Dragão 2.

como-treinar-seu-dragao

Com um roteiro bastante inteligente em torno da aproximação entre humanos e dragões o filme conta com várias características bastante peculiares como a relação conturbada entre o personagem Soluço e seu pai, onde se vê o crescimento e as reponsabilidades de um líder girando em torno do mundo de Soluço, o qual não deseja assumir o lugar do pai. Deve-se falar também da aproximação entre Soluço e o seu dragão de estimação, Banguela, o ponto de maior força deste belo filme. Também se consegue sentir os sentimentos de proteção dos seres humanos ao tentarem defender os dragões da ambição dos homens que desejam dominá-los para conquistar o mundo.

como-treinar-o-seu-dragao-2

Tais elementos tornaram o filme um sucesso de público e crítica, tendo o mesmo conseguido ser indicado como um dos favoritos ao Oscar 2015 como Melhor Filme de Animação, assim como aconteceu com o seu antecessor em 2011, curiosamente perdendo o prêmio para o favorito naquele ano e também a única sequência vencedora nesta categoria, Toy Story 3.
Como Treinar seu Dragão 2, mesmo se perder o Oscar, já tem a aprovação do público e pode vir a gerar outras sequências sobre esta bela história.

Trailer do filme: