A Entertainment Weekly divulgou a primeira imagem oficial do filme “Ophelia”. O longa é baseado na obra “Hamlet” de William Shakespeare, que irá focar na personagem Ophelia (Daisy Ridley) e dar mais destaque a outros nem tanto explorados, como por exemplo a rainha Gertrude (Naomi Watts).

No obra de Shakespeare, Ophelia enlouquece de desgosto e se afoga em um rio; já o filme dirigido por Claire McCarthy, tem o objetivo de mudar a percepção da personagem mostrando-a como uma nova heroína ousada e complicada.

Em entrevista a revista, atriz Naomi Watts falou sobre essa mudança, “Muitas vezes, como as mulheres foram retratadas na narrativa – como a donzela na angústia. Se sua mente é poderosa, deve ser loucura. E agora há essa mudança que está ocorrendo, e isso está refletido nesta narrativa.”.

Watts também fala sobre a relação que sua personagem tem com a de Ridley, “Seu casamento ficou envelhecido, e acho que ela se vê em Ophelia. É apenas uma faísca que a reina. É quase como se ela quisesse colocá-la no caminho que ela não conseguiu alcançar. Então ela faz amizade com ela, e é como um projeto de uma maneira que ela deseja que ela possa recriar ou se reinventar.”.

Ofélia trabalha como dama de companhia da rainha no castelo de Elsinore. Ela acaba despertando a atenção do príncipe Hamlet e os dois iniciam um romance proibido. Com uma traição e uma guerra no horizonte, Ofélia ficará dividida entre o homem que ama e a sua própria vida, que corre risco após receber a tarefa de proteger um perigoso segredo.

O elenco conta com Daisy Ridley (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Naomi Watts (“Gypsy”), Clive Owen (“Closer”), George MacKay (“Capitão Fantástico”), Tom Felton (“Harry Potter”) e Devon Terrell (“Barry”).

“Ophelia” ainda não tem previsão de estreia.