Os atores Daniel Kaluuya e Timothee Chalamet são os mais novos integrantes dos indicados ao prêmio de Estrelas em Ascensão no BAFTA 2018.

Kaluuya está sendo indicado pela sua performance no drama “Corra!” onde interpreta o protagonista Chris. A história acompanha um final de semana na vida de Chris, um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

“Estou honrado e grato ao BAFTA e ao júri pela nomeação e não posso esperar para celebrar na minha cidade natal”, disse o ator.

Já Chalamet, está sendo indicado pelo drama “Me Chame Pelo Seu Nome”, o qual interpreta o protagonista Elio. No longa, o adolescente Elio está passando férias na casa de campo de sua família na Riviera Italiana. Um visitante chega, Oliver, transformando a rotina de Elio. A convivência os tornam íntimos e os sentimentos se afloram e ficam difíceis de serem escondidos.

Assim como Daniel, Timothee também se pronunciou sobre sua indicação, “O público britânico abraçou o filme de uma maneira única e apaixonada. Sinto uma sensação de gratidão duradoura ao ver esta resposta ecoada em todo o mundo e por ser incluída nessa categoria.”.

Os atores se juntam à Josh O’Connor por “God’s Own Country”Florence Pugh por “Lady Macbeth” e Tessa Thompson por “Thor: Ragnarok”.

Escolhido pelo público, o vencedor será anunciado durante a cerimônia de premiação do BAFTA 2018, que acontece no dia 18 de fevereiro.