Em entrevista ao Entertainment Weekly, o cineasta Andy Muschietti revelou detalhes da segunda parte do terror “It: A Coisa”, adaptação do livro de Stephen King.

Cuidado, a matéria a seguir contém spoilers do segundo capítulo de “It: A Coisa”.

De acordo com Andy, o elenco mirim do filme irá retornar na sequência, porém por meio de flashbacks, “No segundo filme, esse diálogo entre os cronogramas estará mais presente. Se estamos contando a história dos adultos, teremos flashbacks que nos levam de volta aos anos 80 e informamos a história no presente.”.

O diretor também fala sobre o futuro do personagem de Chosen Jacobs, Mike Hanlon, que de acordo com ele “a ideia para Mike no segundo filme é bem mais obscura que no livro”. Mike virá um bibliotecário da cidade de Derry, “Eu quero fazer de seu personagem o único personagem fundamental que os reúne todos, mas permanecer em Derry tomou um pedágio com ele. Eu quero que ele seja um viciado na verdade. Um toxicómano bibliotecário. Quando o segundo filme começa, ele é um naufrágio. Ele não é apenas o coletor do conhecimento do que Pennywise tem feito em Derry. Ele assumirá o papel de tentar descobrir como derrotá-lo. O único jeito dele fazer isso será usando drogas e alterando sua mente.”.

Muschietti afirma que no segundo filme, eles irão explorar a origem da Coisa, envolvendo uma queda do céu que caiu em Derry há milhões de anos.

Uma grande reviravolta que estará presente na sequência é o destino de Stan Uris, interpretado por Wyatt Oleff. Quando Hanlon o contata para dizer que Pennywise voltou, Stan opta pelo suicido a ter que vivenciar tudo de novo. “Há algo no futuro para ele, tendo sua própria vida, que encontra sua semente neste filme”, disse Andy Muschietti. “Ele é aquele que não quer aceitar o que está acontecendo. E sendo aquele que não quis participar ele recebe a pior parte.”.

O longa em sua primeira parte, conta a história de um grupo de sete crianças que tem de enfrentar o Palhaço Pennywise, que assume a forma de seus piores pesadelos. “It: A Coisa” já está nos cinemas.