Em entrevista ao National Public Radio, o diretor de “Pantera Negra”, Ryan Coogler, falou sobre a parceria com o músico Kendrick Lamar para a trilha sonora do filme.

“Eu sou um grande fã de Kendrick desde a primeira vez que ouvi sua música, com suas mixtapes, e tentei contato com ele. Eventualmente nós nos encontramos há alguns anos – primeiramente com Anthony ‘Top Dawg’ Tiffith, da sua gravadora – e depois sentamos com ele e Kendrick, só para conversar sobre como sua música me afetou. Ele falou de filmes que tinha visto, e dissemos que se a oportunidade chegasse, nós adoraríamos trabalhar juntos.”, disse Coogler. “A Marvel apoiou muito a ideia de ter músicas dele. No começo só íamos fazer algumas músicas, mas daí ele veio e assistiu o filme e quando vimos estávamos alugando o estúdio e gravando.”.

O diretor ainda acrescenta, “Eu tiro o meu chapéu para ele [Kendrick Lamar] e sua equipe de produção – eles fizeram algumas músicas realmente excelentes que nós colocamos lá. E também tiro o meu chapéu para Sounwave, que está produzindo, e Ludwig, que foi capaz de manipular a partitura para incorporar algumas dessas músicas e colocar e tirar das coisas orquestrais que ele já estava fazendo. Eu não posso esperar para as pessoas ouvir a música nesse álbum.”.

Quem também se pronunciou sobre a trilha sonora do filme foi Sounwave, “Acho que é certo. O filme não se passa em 1910, ou 1960, quando o Pantera Negra saiu. Ele se passa hoje. Existem momentos atuais no filme, então nós queríamos que a trilha soasse atual também. Acho que é um casamento perfeito para mesclar os dois mundos.”.

Confira abaixo o novo pôster do filme divulgado pela Marvel Entertainment.

O filme se passa após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” e a trama focará em T’Challa, que retorna para a isolada e avançada nação africana de Wakanda para tomar seu lugar como rei. Porém, quando um velho inimigo reaparece no radar, o talento de T’Challa como rei e como Pantera Negra é testado quando ele entra em um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco.

“Pantera Negra” estreia dia 15 de fevereiro.