As obras do escritor britânico Roald Dahl já inspiraram muitos filmes. Quem não se lembra, por exemplo, de ‘Matilda’ (1996) e os dois longas sobre a icônica fantástica fábrica de chocolate do senhor Willy Wonka (1971 e 2005)? Pois bem, mais um livro desse escritor será reproduzido nas telonas e a direção não ficará nas mãos de qualquer um não.

Segundo Deadline, ‘James e o Pêssego Gigante’ deverá ser mais uma obra para a filmografia de Sam Mendes, o vencedor do Oscar de Melhor Diretor em 2000 por ‘Beleza Americana’ e o responsável pelos últimos dois filmes da franquia de James Bond. O roteiro, por sua vez, já está pronto e é trabalho do escritor de ‘Alta Fidelidade’, Nick Hornby.

Esta não será a primeira adaptação desta obra de Dahl, que trata da viagem de um garoto para Nova York à bordo de um pêssego gigante. Em 1996, foi lançada a primeira versão cinematográfica da história, com vozes de Susan Sarandon, Joanna Lumley e Simon Callow.

A Disney tem investido em tornar suas animações também obras de live-action, a exemplo de ‘Alice no País das Maravilhas’, ‘Cinderella’ e o lançamento de ‘A Bela e a Fera’ para o ano que vem. Mas a notícia a respeito deste longa vem depois dos resultados pouco animadores nas bilheterias da adaptação de Steven Spielberg de ‘O Bom Amigo Gigante’. Será que esta obra de Roald Dahl será melhor acolhida pelo público?