O mundo de hoje está – quase que – completamente digital, as crianças aprendem a mexer em aparelhos eletrônicos com menos de dois anos de idade, e praticamente sem que ninguém as ensine isso literalmente. Pensando nisso, a Disney lança o jogo online e gratuito ‘CODE BAYMAX‘, que foi idealizado e desenvolvido na América Latina. O jogo procura introduzir as crianças na programação e no pensamento lógico utilizando, para isso, a ajuda dos protagonistas da animação de sucesso ‘Operação Big Hero’, Hiro e Yokai.

1
O jogo, idealizado e desenvolvido na América Latina, visa continuar alimentando a criatividade das crianças e promover o desenvolvimento de habilidades para a resolução de problemas, por meio do uso da tecnologia. O Code Baymax está disponível também em outras regiões do mundo, onde as crianças poderão descobrir que a programação ajuda a resolver problemas específicos de múltiplas formas e que não tem uma única solução certa.

“Estamos muito entusiasmados com este lançamento, em que estamos trabalhando com uma equipe multidisciplinar de experts faz muitos meses, para contribuir com que as crianças possam aprender programação jogando. O nosso principal motor é incentivar a imaginação delas e favorecer seu desenvolvimento cognitivo”, comentou Belén Urbaneja, Diretora de Corporate Citizenship & Brand Management, The Walt Disney Company Latin America. “Sabemos que a programação é uma linguagem que está se tornando uma das mais importantes desta geração e queremos colaborar com os pais e educadores para que tenham ferramentas facilitadoras do ensino”, acrescentou.

6

Esse não é a primeira iniciativa da Disney a respeito da alfabetização digital. Em dezembro passado, a empresa apresentou um tutorial de programação, cujos protagonistas eram as personagens da bem sucedida saga ‘Star Wars’, que foi realizado mais de 66 mil vezes por crianças da América Latina. Por sua vez, em 2014, a Companhia apresentou, junto com a Code.org, um primeiro tutorial de programação que tinha como protagonistas a Anna e Elsa de ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’. Esse tutorial didático foi realizado mais de 303 mil vezes por crianças da região.