Segundo o site The Hollywood Reporter, a Disney não irá mais produzir o filme “Gigantic”, a versão animada de João e o Pé de Feijão.

Em abril desse ano, a Disney rearranjou sua agenda de estreias, e a animação foi o filme com maior mudança em sua data, sendo adiado por dois anos, sendo de 2018 para 2020. “Gigantic” será substituído por outro filme, as quais as informações ainda não foram divulgadas.

A retirada do filme do calendário da empresa se dá por problemas no processo criativo, “É impossível saber, quando começamos um projeto, como o processo criativo se desenrolará e, às vezes, não importa o quanto amamos uma ideia ou a quantidade de emoção investida nela, achamos que isso simplesmente não está funcionando”, revelou o presidente da Walt Disney e da Pixar Animation Studios, Ed Catmull. “Com ‘Gigantic’, chegamos a esse ponto e, embora seja uma decisão difícil, estamos encerrando o desenvolvimento ativo por enquanto. Estamos concentrando nossas energias em outro projeto que já estava em desenvolvimento, sobre o qual compartilharemos mais no futuro, e será agendado para novembro de 2020.”.

Escrito por Meg LeFauve, que também dirigi ao lado de Nathan Greno, “Gigantic” seria ambientado na Espanha durante a Idade de Exploração, o filme vai seguir Jack quando ele descobre um mundo de gigantes escondidos dentro de nuvens. Jack faz amizade com a gigante Inma, que tem “11 anos de idade, 60 metros de altura, solta fogo, mal-humorada e controladora”. Enquanto isso, os antagonistas,Gigantes das Tempestades, tem mais de 120 metros.