Na manhã de hoje, 14, a produção do filme “Deadpool 2” teve uma grande perda, uma dublê – sem a identidade revelada – faleceu durante as filmagens da sequência. A notícia foi confirmada pela polícia de Vancouver através de seu perfil no Twitter.

“Motorista dublê morreu no set de Deadpool durante uma acrobacia em cima de uma moto. Departamento de Polícia de Vancouver e investigadores da WorkSafeBC estão no local do acidente”

A 20th Century Fox se pronunciou através de um porta-voz, “Estamos profundamente entristecidos pelo acidente ocorrido no set de ‘Deadpool 2’ nesta manhã. Nossos corações e orações estão com a família, amigos e colegas do nosso membro da equipe durante este momento difícil.”.

Segundo o site The Hollywood Reporter, testemunhas oculares contaram os jornais locais que a dublê fez a cena quatro vezes perfeitamente, mas na quinta, ela pareceu perder o controle da moto e bateu no prédio próximo e atravessou o vidro.

[Atualizado dia 15 de agosto às 19:08]

A Aliança Canadense de Artistas de Cinema identificou a dublê como Joi “SJ” Harris, a primeira mulher afrodescendente a se tornar profissional em motociclismo nos EUA, ela mesma se dizia que era “a primeira mulher afro-americana licenciada a competir ativamente em eventos oficiais de corrida de motocicleta”. SJ interpretava a personagem Dominó e esse era o seu primeiro filme.