“SHAZAM!”

Um dos mais esperados e menos sombrio filme da DC chega aos cinemas brasileiros essa semana. E durante a campanha de divulgação do filme, Zachary Levi, ator que interpreta o personagem título esteve no Brasil em dezembro de 2018 para a Comic Com Experience. A convite da Warner Bros, o Super Cinema Up teve a oportunidade de participar de um clico de entrevistas com o ator, onde ele revelou o que acharia de uma batalha por popularidade com o Superman, e destacou as principais diferenças do longa para os outros filmes de heróis.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

O que há de tão especial em Shazam?
ZL: Tantas coisas! O que eu acho que realmente o destaca dos outros super-heróis é a pureza de personagem ao se transformar em um herói. Ele tem 14 anos e com uma palavra mágica ele se transforma, você sabe… em mim! (risos). A maioria dos personagens é meio ranzinza ao dizer “eu tenho que salvar o mundo”, mas Billy é todo animado ao dizer “EU TENHO QUE SALVAR O MUNDO! QUE INCRÍVEL!”. Peter Parker talvez seja o único que se aproxime desse sentimento, mas né… ele tem teias e outras coisas… EU SEI VOAR!.

Como foi interpretar um adolescente?
ZL: Incrível! Eu sou muito assim ainda, uma criança num corpo de adulto. Eu ainda jogo videogame, leio quadrinhos… E eu sempre gosto da pureza, do “bom coração”. Mesmo quando a gente pode escolher um lado nos games, por exemplo, eu sempre prefiro o bem. Fazer uma criança se transformando em um herói foi demais! É emocionante, pois outros atores podem até ficar animados em interpretar heróis, mas chegam no set e eles tem que ficar ranzinzas. Eu não, eu podia continuar todo animado no set.

Há algum tempo, nos quadrinhos, o Capitão Marvel (antigo nome do Shazam) chegou a ser mais popular que o Superman. Por outro lado, hoje, temos uma quantidade enorme de produtos licenciados e até cartões de crédito de personagens como o Superman, Mulher-Maravilha e Batman. Você acha que o filme pode mudar isso?
ZL: É sério? Eu adoraria! Mas eu não quero iniciar nenhuma briga de popularidade. Eu acho que o meu filme traz uma mensagem bonita, é sobre a família e eu espero que as pessoas vejam esse filme em família, isso já foi o cerne do entretenimento. MAS SE eu ficar mais popular que o Superman, eu acho que o legado dele não será esquecido.

Veremos outros heróis no filme?
ZL: Eu não sei, acho que não! Mas falando sério, eu não sei… Temos várias referências e easter eggs.. mas o filme é sobre Shazam!

O filme é muito fiel aos quadrinhos?
ZL: Muito fiel! A nossa base foram os novos 52, mas claro que tivemos algumas liberdades… mas ainda assim o filme traz muito dos quadrinhos antigos, da época que era Capitão Marvel. Nós tentamos ficar muito próximos.

Como você se preparou para ser o Shazam?
ZL: Sendo eu (risos). Mas falando sério foram tempos insanos, seis dias de academia por semana, comida saudável… loucura! E claro que a preparação envolveu também a leitura dos quadrinhos, eu li MUITO! E no meio das gravações eu me dei conta que precisaria pensar mais como uma criança, e comecei a fazer exercícios mentais “Como uma criança pensaria?”. Ajudou bastante!

Quanto sua primeira foto com o uniforme vazou, muitos rumores e críticas perduraram pela internet. Você ficou bravo, já que ficou tanto tempo na academia?
ZL: Como responder isso? Os haters são pessoas tristes, se não eles não seriam haters. As redes sociais contribuem para essa tristeza… Eu tenho lembrar que são pessoas tristes e perdidas na vida… Mas vamos lá, aqueles não são meus ombros de verdade hahahaha o uniforme é enorme!

Você trabalhou junto na construção do personagem com o Asher Angel? Afinal, vocês dois são o Billy Batson.
ZL: Nós somos? (risos). Sim, o máximo que conseguimos ficar juntos. Ele ainda estava gravando o seriado dele na Disney quase o tempo todo, então nós confiamos no nosso diretor para as gravações nas quais não estávamos juntos.

O universo cinematográfico da DC mudou bastante de tom de forma bem brusca. Shazam! já começou a ser imaginado dessa forma? Como você contribuiu para esse processo?
ZL: É o DNA do personagem! Não tinha como ser feito de outra forma e é claro que sempre foi pensado assim, o protagonista é uma criança! Essa energia sempre esteve em mim, desde Chuck eu já carrego essa energia alegre.

Shazam! estreia na próxima quinta-feira e a entrevista será publicada muito em breve! E a Trigg foi a nossa patrocinadora durante a CCXP 2018, onde a empresa lançou os cartões de personagens da DC! Baixe o aplicativo e peça o seu! Será que em breve teremos uma versão do Shazam?