Depois de um ano de procura, a Disney anunciou quem será a atriz que dará vida a protagonista no live action “Mulan”Liu Yifei, mais conhecida como Crystal Liu, a atriz chinesa foi a escolhida entre mais de mil candidatas para o papel em todos os cinco continentes.

Dentre os requisitos para o papel havia: habilidades em artes marciais, falar inglês e ter qualidade de estrela. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Liu “tem sido uma das atrizes mais populares do país da geração atual, desde que surgiu uma série de dramas de televisão de sucesso em meados dos anos 2000, enquanto ela ainda era um adolescente matriculada na Beijing Film Academy. Ela é fluente em inglês, tendo morado em Queens, N.Y., durante uma parte de sua infância e atuou em inglês no ‘O Reino Proibido’ de 2008, ao lado de Jackie Chan e Jet Li.”.

O clássico de 1998, é baseado numa das lendas mais populares da China e ambientado na vasta e poética paisagem do país, esta aventura cheia de humor e emoção conta a história de uma jovem destemida e corajosa que decide colocar em risco a sua vida para salvar seu pai e sua Pátria. Quando seu país é invadido e seu pai doente é recrutado para a guerra, Mulan decide se disfarçar de homem, treinar para se tornar um bom soldado e, assim, ocupar o lugar de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu gentil e engraçado dragão de guarda, Mushu, Mulan treina para ser um soldado habilidoso e valente e acaba aprendendo muitas lições sobre coragem, honra e amor.

“Mulan” tem previsão de estreia para 2019.