Neste mês de Novembro, onde se celebra o dia de Finados ou o Dia dos Mortos, o Pipoca de Pimenta faz uma singela homenagem a todos os artistas que deram adeus neste último ano, mais precisamente a partir de novembro de 2015 até o presente momento. 26 artistas, atuantes como um todo ou com pequenas participações dentro do universo da sétima arte se despedem deixando um legado profissional para o seu grande público.

01. Marilia Pêra (05 de Dezembro de 2015)

01-marilia-peraCréditos: Divulgação

Grande nome do teatro e televisão, esta maravilhosa atriz deixou sua grandiosa e preciosa marca no cinema em filmes inesquecíveis como “Tieta do Agreste” e “Central do Brasil”.

02. Antonio Pompeu (05 de Janeiro de 2016)

02-antonio-pompeuCréditos: Divulgação

Ator de novelas famosas como “Mulheres de Areia” e “Pedra Sobre Pedra”, Antonio Pompeu também atuou em filmes conhecidos pelo público como “Xica da Silva” e “O Homem que Desafiou o Diabo”.

03. David Bowie (10 de Janeiro de 2016)

03-david-bowieCréditos: Divulgação

Grande nome da música mundial, este grande artista também fez sucesso no cinema, seja com sua música ou atuação em filmes como “A Ultima Tentação de Cristo” e “Labirinto – A Magia do Tempo”.

04. Michael Galeota (10 de Janeiro de 2016)

04-michael-galeotaCréditos: Divulgação

Conhecido pelo seu papel na série da Disney “The Jersey”, chegou a atuar ao lado de Daniel Stern no filme “Duro de Agarrar”.

05. Alan Rickman (14 de Janeiro de 2016)

05-alan-rickmanCréditos: Divulgação

O inesquecível vilão Hans de “Duro de Matar”, fez também o misterioso professor Snape da franquia “Harry Potter”. Este talentoso ator britânico perdeu sua luta contra um câncer no auge da sua popularidade.

06. George Gaynes (17 de Fevereiro de 2016)

06-george-gaynesCréditos: Divulgação

Famoso pelo inesquecível e carismático Arthur Bicudo da série “Punky – A Levada da Breca” e pelo engraçadíssimo Comandante Eric Lassard de todos os filmes da franquia “Loucademia de Polícia”, Gaynes teve uma vida longa, falecendo aos quase 99 anos de idade.

07. Abe Vigoda (26 de Janeiro de 2016)

07-abe-vigodaCréditos: Divulgação

Mais conhecido pelo papel de Tessio em “O Poderoso Chefão”, Vigoda também atuou com pequenas participações em filmes diversos como “Olha Quem Está Falando” e, curiosamente, teve sua morte anunciada por engano em 1982 pela revista People, fato este que o ator sempre levou na brincadeira.

08. Tereza Rachel (02 de Abril de 2016)

08-tereza-rachelCréditos: Divulgação

Atriz e produtora de peças teatrais, atuou em filmes como “Ganga Zumba” e “Amante Muito Louca”

09. Doris Roberts (17 de Abril de 2016)

Doris RobertsCréditos: Divulgação

Estrela da série “Everybody Loves Raymond”, Doris também atuou em filmes como “Férias Frustradas de Natal” e “O Sequestro do Metrô”.

10. Prince (21 de Abril de 2016)

10-princeCréditos: Divulgação

Ganhador do Oscar por Melhor Banda Sonora pelo filme “Purple Rain” de 1985, o cantor Prince construiu uma carreira meteórica no mundo da música.

11. Umberto Magnani (27 de Abril de 2016)

11-umberto-magnaniCréditos: Divulgação

Faleceu durante as gravações da novela da Rede Globo “Velho Chico”, Magnani também fez filmes como “Os Inquilinos – Os Incomodados que se Mudem” e “Cristina Quer Casar”.

12. Cauby Peixoto (15 de Maio de 2016)

12-cauby-peixotoCréditos: Divulgação

Embora seu talento e fama se resumam ao mundo da música, o grande Cauby participou de muitos filmes, geralmente cantando e fazendo ele mesmo, como em “Com Água na Boca” de 1956 e em “Ed Mort” de 1997.

13. Rubén Aguirre (17 de Junho de 2016)

13-ruben-aguirreCréditos: Divulgação

Interprete do grande Professor Girafales do seriado “Chaves”, Aguirre também atuou no cinema mexicano, em filmes como “El Chanfie” e “Charrito – Um Herói Mexicano” ao lado do também falecido Roberto Gómez Bolaños.

14. Anton Yelchin (19 de Junho de 2016)

STAR TREKCréditos: Divulgação

Jovem ator russo, ficou famoso pelo papel de Pavel Chekov na nova franquia de “Star Trek”.

15. Guilherme Karan (07 de Julho de 2016)

15-guilherme-karanCréditos: Divulgação

Ator de novelas da Rede Globo, o ator também marcou presença no cinema em filmes como “Super Xuxa Contra o Baixo Astral” e “Bela Donna”.

16. Hector Babenco (13 de Julho de 2016)

16-hector-babencoCréditos: Divulgação

Grande diretor argentino naturalizado brasileiro, Babenco ganhou sucesso com filmes inesquecíveis como “Pixote” e foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor por “O Beijo da Mulher Aranha” de 1985.

17. Elke Maravilha (16 de Agosto de 2016)

17-elke-maravilhaCréditos: Divulgação

A irreverente atriz da televisão também fez uma imensa carreira no cinema, participando de filmes como “Pixote”, “A Suprema Felicidade”, “Mato Sem Cachorro” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”.

18. Gene Wilder (29 de Agosto de 2016)

18-gene-wilderCréditos: Divulgação

Um nome que dispensa apresentações, se tornou o eterno Willy Wonka do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e atuou em outros filmes conhecidos como “A Dama de Vermelho” e “Cegos, Surdos e Loucos” ao lado do grande Richard Pryor.

19. Chica Lopes (10 de Setembro de 2016)

19-chica-lopesCréditos: Divulgação

Atuante na recém finalizada novela “Êta Mundo Bom”, Chica também fez papéis no cinema, em filmes como “Cafundó” e “Tiradentes, o Mártir da Independência”.

20. Alexis Arquette (11 de Setembro de 2016)

Opening Night of "The Pee-wee Herman Show"Créditos: Divulgação

Integrante do clã dos irmãos Arquette, Alexis foi uma atriz transsexual, nascida como Robert Arquette que atuou em filmes memoráveis como “Pulp Fiction”, “Afinado no Amor” e “A Noiva de Chucky”.

21. Duda Ribeiro (14 de Setembro de 2016)

21-duda-ribeiroCréditos: Divulgação

Ator, diretor e roteirista, participou de filmes como “Assalto ao Banco Central” e “Heleno”.

22. Domingos Montagner (15 de Setembro de 2016)

22-domingos-montagnerCréditos: Divulgação

Talvez a morte mais sentida pelos brasileiros neste ano. Embora tenha tido uma notável carreira na televisão, Domingos também atuou em filmes como “Gonzaga – De Pai Pra Filho” e o recente “Um Namorado Para Minha Mulher”.

23. Charmian Carr (17 de Setembro de 2016)

23-charmian-carrCréditos: Divulgação

Interprete da bela e maravilhosa Liesl, filha mais velha da família Von Trapp, em “A Noviça Rebelde”, Charmian também era escritora, cantora e atriz de séries de televisão.

24. Orival Pessini (14 de Outubro de 2016)

24-orival-pessiniCréditos: Divulgação

Dono de vários personagens da televisão brasileira muito queridos pelo público, como o carismático Fofão e Patropi, fez poucos filmes em sua carreira como “O Guarani” e “Carrossel – O Filme”.

25. Curtis Hanson (20 de Setembro de 2016)

curtis-hanson4Créditos: Divulgação

Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Los Angeles – Cidade Proibida”, Curtis Hanson dirigiu grandes filmes como “A Mão que Balança o Berço” e os premiados “8 Mile – Rua das Ilusões” e “Wonder Boys – Garotos Incríveis”.

26. Carl Schumacher (26 de Outubro de 2016)

25-carl-schumacherCréditos: Divulgação

Dramaturgo, ator e diretor de teatro e televisão, trabalhou com Renato Aragão em “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”, bem como em “Aleijadinho – Paixão, Gloria e Suplicio”.

A todos esses grandes artistas, nosso imenso e sincero respeito, admiração e longos aplausos.

Fiquem em paz!