O filme ‘Esquadrão Suicida’ – que embora esteja prevendo um enorme sucesso de público na sua semana de estreia – pode ter perdido um grande aliado na sua meta de arrecadação de bilheteria ao redor do mundo.
Além de ter de lidar com as opiniões negativas que o filme tem recebido por parte da crítica especializada, de acordo com o Collider, é improvável que o filme tenha seu lançamento no mercado chinês, por conta de seu conteúdo ‘obscuro’.

Apesar do filme ter recebido a classificação indicativa PG-13 (que basicamente corresponde a nossa classificação ‘livre’), e ainda ter seu título alterado para ‘“Special Task Force X” (algo como ‘Grupo de Tarefa Especial Força X’), a distribuidora chinesa responsável por todos os lançamentos estrangeiros no país não incluiu o filme no calendário de divulgação interna. Vale lembrar que na China não há classificação indicativa, mas um comitê de censura que determina o que pode ou não ser considerado inapropriado para o público chinês – enquanto ‘Guardiões da Galáxia’ agregou importantes $100 milhões à sua receita, em contrapartida, ‘Caça-Fantasmas’ foi banido no país por conter ‘fantasmas e condenação moral’.

A pergunta que fica é: será que ‘Esquadrão Suicida’ vai conseguir superar a avalanche de opiniões negativas a seu respeito e atingir a arrecadação de bilheteria pretendida pela Warner mesmo sem a ajuda do gigante mercado chinês? Deixe sua opinião.