Nesta quarta-feira, dia 15, haverá a exibição gratuita do filme ‘Eu, Daniel Blake’ seguido de um debate no CineSesc.

O filme gira em torno de Daniel Blake, que após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

O drama tem direção de Ken Loach (‘Ventos da Liberdade’). E elenco composto por Dave Johns (série ‘Dogtown’), Hayley Squires (‘Uma Noite Real’), Dylan McKiernan, Briana Shann e Sharon Percy (‘Billy Elliot’).

Créditos: Divulgação

O debate terá a presença de Ilana Feldman, pesquisadora, crítica e realizadora; Jean Tible, professor do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo, e Mediação Ricardo Calil, jornalista e realizador.

O evento acontece dia 15 de Fevereiro, às 19:30 no CineSesc, que fica localizado na Rua Augusta, 2075. Os ingressos são grátis e devem ser retirados uma hora antes da exibição.