Em janeiro desse ano a FNAC recebia, em versão reduzida, a exposição “Desvendando o Universo de Amélie Poulain”, mostra essa que homenageava o clássico francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de Jean-Pierre Jeunet.

Agora, locada no Shopping Frei Caneca, a exposição volta à São Paulo em versão completa, sendo exibidas 100 obras e 5 itens decorativos, que de acordo com a descrição do evento “destacam a ótica de diversos artistas plásticos para a vida de uma jovem tímida e sonhadora que vive em seu mundo particular.”.

Além dos objeto decorativos como o Anão de Jardim, bolinhas de gude, alcachofra, saco de ervilha, entre outros, também há quadros sobre as diferentes interpretações do dos artistas sobre o filme.

As obras em exposição são de Adriano Catenzaro, Marília Marques Silva, Cecília Dalcanale, Elizabeth Titton, Veronica Fukuda, Milena Kovalczuk, Rodney Rauth, Sandra Koche, Ana Isis Ribas, Patrícia Virmond, Lourdes Giglio, Bárbara Zacchi, Claudia Colnaghi, Bruna Fraga, Washington Takeuchi e mais.

Com curadoria de Hugo Umberto Carmesim, “Desvendando o Universo de Amélie Poulain”, estará no Shopping Frei Caneca, piso TS até o dia 15 de outubro com entrada gratuita.

O shopping fica localizado na Rua Frei Caneca, 569.