Já era sabido que a rede social de Mark Zuckerberg estava com planos de criar um serviço de streaming, inclusive no meio do ano, o Facebook encomendou duas séries documentais originais.

Agora a novidade é que Watch foi oficialmente lançado no mercado. A plataforma pode ser acessada diretamente do Facebook e conta com reprodução contínua dos episódios, criação de listas de programas a serem vistos e diversas categorias para melhor organização dos conteúdos.

O serviço também oferece aos usuários a possibilidade de se comunicarem com outros usuários que assistem a mesma séries que você e também permite a transmissão ao vivo em grupos. Outra novidade é que além de filmes e séries, transmissões ao vivo farão parte do acerto do serviço.

O Facebook anunciou que mais 30 títulos em seu catálogo, além de seus conteúdos originais – como citado anteriormente – a maioria das produções disponíveis são reality shows de outras emissoras como “Loosely Exactly Nicole” e “How it Went Down”.

Atualmente Watch está disponível apenas nos EUA e para um número restrito de pessoas, porém o objetivo é viabilizar o streaming para um público maior.