O Festival de Berlim anunciou quem irá presidir o júri em sua 68ª edição, o diretor alemão Tom Tykwer. O cineasta teve seis de seus filmes exibido durante o Festival e concorreu ao Berlinale duas vezes.

Tykwer fez grandes sucessos como os filmes “Corra Lola, Corra” (1998), “Paris, Eu Te Amo” (2006), “Perfume: A História de Um Assassino” (2006), “A Viagem” (2012) e “Um Holograma para o Rei” (2016), além dirigir três episódios da série “Sense 8”.

“A Berlinale sempre foi minha favorita e meu festival de cinema em casa, e me apoiou desde que comecei a trabalhar como cineasta”, disse Tykwer. “Temos uma história fantástica e ampla entre si. Agora eu posso aguardar duas semanas focadas e divertidas de filmes com o júri “.

“Tom Tykwer é um dos diretores alemães de maior perfil e estabeleceu-se no cenário internacional como um grande cineasta. Seu extraordinário talento e marca comercial inovadora foram exibidos em uma variedade de gêneros cinematográficos”, disse Dieter Kosslick, diretor do festival.

O Festival de Berlim acontece entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2018.