A Art Directors Guild (união que representa profissionais da industria do entretenimento), criou uma nova categoria que entrará em rigor no 22º Excellence in Production Design Awards, sendo ela Excelência em Design de Produção em um Longa-Metragem Animado.

Anteriormente trabalhos animados competiam na categoria de Design de Produção em um Filme de Fantasia. Para se qualificar na nova categoria, o filme deve: caracterizar 2D, 3D, animação de argila/fantoches, captura de movimento ou alguma combinação dos itens acima. O filme deve ter a maioria dos seus conjuntos e locais criados usando uma técnica quadro a quadro.

Também é exigido que a animação deva figurar em pelo menos 75% do tempo de execução da imagem e um número significativo dos oito principais personagens principais devem ser animado.

“É nossa intenção honrar e celebrar grandes conquistas notáveis de design de produção na forma de animação e em evolução através deste novo prêmio. Ao separar a animação de recursos em sua própria categoria constituinte, desejamos homenagear esses trabalhos criativos de forma equivalente a todas as nossas outras categorias de design de recursos”, declarou o presidente do ADG, Thomas A. Walsh.