Em entrevista ao Collider, o diretor (e roteirista) James Gunn, contou como está sendo o desenvolvimento do roteiro do terceiro filme dos “Guardiões da Galáxia”, previsão de filmagens e título do longa.

O cineasta revelou que as filmagens vão ter início em pouco mais do que um ano, que embora nenhuma data tenha sido anunciada, ela sabe o tempo básico que se é levado. Gunn também afirmou que o filme provavelmente se chamará “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, esse é o decidido por enquanto, mas ele tem em mente que isso pode ser alterado.

Já em relação ao roteiro, James Gunn afirma, “Foi bastante fácil. A verdade é que o primeiro filme é o primeiro ato, o segundo filme é o segundo ato e o terceiro filme é o terceiro ato, de modo que estou juntando um monte de coisas no terceiro filme. Nós recebemos muitas respostas em muitas coisas diferentes, então fazer isso de uma maneira elegante precisa de um pouco de graça e elegância. É mais desafiante nesse sentido escrever o terceiro filme do que o segundo filme.

“Eu faço um tratamento incrivelmente aprofundado para cada filme. Penso em escrever um roteiro como criando o corpo de um ser humano e você deve começar com o esqueleto, começar com os ossos e criar os ossos. Você demora muito porque essa é a base real do filme e, se você fizer mal feita essa parte, mais tarde, você vai ter muitos erros. Assim, criando uma base sólida para a história, isso é o mais importante. Então eu escrevo um bom tratamento que é provavelmente cerca de 70 páginas. Inclui fotografias e coisas assim. Então, foi assim que lidei com cada filme e este também.”.