A revista Entertainment Weekly divulgou novas fotos do próximo filma da franquia “Star Wars”. Dirigido e roteirizado por Rian Johnson, em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, a saga Skywalker continua quando os heróis de “O Despertar da Força” se juntam com as lendas galácticas em uma aventura épica repleto de mistérios antigos da Força e revelações chocantes do passado.

Junto com essas leva de fotos, foram divulgadas outras duas que chamaram a atenção, pois elas mostram criaturas nunca antes vistas na franquia. Em entrevista à EW, Rian Johnson, falou sobre essas criaturas e como veio a inspiração para a criação delas.

Ao lado de Chewbacca é possível ver um Porg. Criatura nativa do planeta Ahch-To, local onde se localiza o Templo Jedi. Johnson revelou que mesmo que Luke Skywalker tenha ido para Ahch-To para se isolar, ele não queria que o personagem ficasse sozinho, e que inspiração veio de uma visita à ilha irlandesa de Skellig Michael, onde foram filmadas cenas de “O Despertar da Força”“Se você vai para a Skellig no momento certo do ano, é apenas coberto de papagaios-do-mar, e eles são as coisas mais adoráveis do mundo. Então, quando eu estava olhando pela primeira vez lá, eu vi esses caras, e eu era como, ‘Oh, eles são parte da ilha’. E assim os Porgs estão nesse reino.”, disse Rian Johnson.

A segunda nova criatura revelada foram os Cuidadores“Eles são um tipo de alienígenas tipo peixe-pássaro que vivem na ilha”, diz Johnson. “Eles estiveram lá por milhares de anos, e eles essencialmente mantêm as estruturas na ilha.

“Eles são todos femininos, e eu queria que eles se sentissem como em um remoto e pequeno convento. A equipe de Neal Scanlan os projetou, e o designer de figurino Michael Kaplan fez essas roupas de trabalho que também refletiam um tipo de freira e um tipo de existência espartana.”.

Segundo Rian eles se comunicam com Luke por meio de “um tipo de conversa de peixes escoceses”, porém eles não estão entusiasmados por tê-lo andando, ele apenas “toleram” sua presença.

“Você tem a sensação de que em algum momento ou talvez eles ocasionalmente façam [retornar ao mar], mas quando os vemos, são criaturas da terra. Eles são essas grandes criaturas matronas, mas eles têm esses pequenos pés magros e pequenos de pássaros. Eles foram realmente divertidos para trabalhar no set.”, finalizou Rian Johnson.

O elenco conta com Daisy Ridley, Mark Hamil, Oscar Isaac, Adam Driver, John Boyega, Laura Dern, Benicio Del ToroCarrie Fisher, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson e Kelly Marie Tran.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia dia 15 de dezembro.