Recebendo grande reconhecimento esse ano ao interpretar a heroína Mulher-Maravilha, a atriz Gal Gadot será homenageada no Critics Choice Awards 2018.

Gadot irá receber #SeeHer Award, prêmio esse que é dado a mulheres que “quebraram os limites” e “reconheceram a importância de retratar mulheres reais no mundo do entretenimento“. O prêmio será entregue pela diretora de “Mulher-Maravilha”, Patty Jenkins.

Em comunicado oficial um representante do sindicato “Gadot apareceu neste ano como uma voz poderosa defendendo as mulheres, não só nas telonas como a icônica Mulher-Maravilha, mas também na vida real, usando o seu reconhecimento para encorajar as pessoas da indústria (e fora dela) a lutar por justiça e igualdade entre os gêneros.”.

O presidente da The Association of National AdvertisersBob Liodice, também se pronunciou, “Não só ela foi capaz de desafiar os estereótipos no cinema e encontrar sucesso ao estrelar em um dos maiores blockbusters deste ano, ela também usou esse sucesso para iluminar sua própria indústria e empurrar os limites da igualdade de gênero na vida real.”.

A cerimônia acontece no dia 11 de janeiro.