Este premiado filme vem com força na briga pelo Oscar. Ele recebeu o Critic’s Choice Awards e o Satellite Awards, ambos de Melhor Filme. E nesse sábado (27), ‘Spotlight – Segredos Revelados’ recebeu diversos prêmios pelo Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente, inclusive o de Melhor Filme. E neste domingo (28), não tenha dúvidas de que terá grandes chances de ser premiado.

A história é sobre um grupo de jornalistas que investigam casos de pedofilia na Igreja Católica. E mais, é baseada em uma história real! O filme retrata isso de uma forma sensacional.

SPOTLIGHT 1

O roteiro é o melhor do melhor do filme. Os três atos são bem definidos e as reviravoltas são precisas. O longa sempre mostra que aquele caso é maior e mais grave do que eles pensam. Os depoimentos das vítimas são diretos e não poupam detalhes.

O cuidado que Josh Singer e Tom McCarthy, ambos roteiristas do filme, tiveram é algo absurdo. Filmes sobre religião são complicados, pois podem revoltar seus seguidores. Principalmente quando se trata do catolicismo, uma das maiores religiões do mundo. Contudo, ‘Spotlight – Segredos Revelados’ critica as pessoas que compõem a Igreja Católica, e não a Igreja Católica em si. E no final, os jornalistas não são consagrados os heróis da pátria.

SPOTLIGHT 4

Todos no elenco estão maravilhosos. Isso justifica os incontáveis prêmios de melhor elenco que o filme recebeu. Suas seis indicações ao Oscar são justíssimas e eu acho improvável que ele não vença ao menos uma.

Não há o que reclamar do filme. Ele é perfeito em todos os sentidos. Não tenha dúvidas que ele é um dos favoritos ao grande prêmio! Como já havia comentado nos outros textos, ‘Spotlight – Segredos Revelados’ é uma orquestra e Tom McCarthy é o maestro. Não há uma nota que seja tocada errada ou fora do tempo. Pode ser que este longa não vença, mas se vencer, será mais do que merecido.

Falta pouquinho para o Oscar! Fique atento no Pipoca de Pimenta para não perder nadinha!