O ator Gary Oldman, conhecido por interpretar Sid no drama “Sid & Nancy”Sirius Black na saga “Harry Potter”, o comissário Gordon da trilogia “Batman”George Smiley em “O Espião Que Sabia Demais”, irá receber no dia 10 de dezembro o Variety Award no British Independent Film Awards.

O prêmio é dado às pessoas que tiveram grande impacto global e ajudaram o focar o holofote internacional no Reino Unido.

O vice presidente e editor executivo do prêmio, Steven Gaydos, se pronunciou a respeito da escolha de Gary Oldman, “Nos 30 anos desde que Gary Oldman galvanizou as audiências do cinema global com seu retrato do punk rocker Sid Vicious em ‘Sid e Nancy’, Oldman abriu caminho como um dos atores mais versáteis e valiosos do cinema internacional. Desde blockbusters até clássicos indie americanos e obras-primas do Reino Unido, Oldman tem sido uma força da natureza que trouxe a vida a uma incrível variedade de personagens em todos os gêneros do filme.”.

O próximo filme de Oldman é “O Destino de Uma Nação”, onde interpreta o ex-primeiro ministro do Reino Unido, Winston Churchill. O filme estreia dia 11 de janeiro de 2018.