Em comunicado oficial, a empresa de desenvolvimento de software Niantic, revelou que junto com WB Interactive e a Portkey Games, estão desenvolvendo um jogo de realidade aumentada do universo de “Harry Potter”, sendo ele intitulado “Harry Potter: Wizards Unite”. A previsão é de que o jogo possa ser lançado em 2018.

“Há quase cinco anos, a Niantic lançou a Ingress, nosso primeiro jogo móvel de realidade aumentada, transformando ruas, bairros e cidades do mundo real em um tabuleiro de jogo global e reunindo pessoas em uma realidade digital compartilhada. Os incentivos que criou para a exploração, o exercício e a interação social do mundo real ajudaram a criar uma comunidade global de fãs, unidos pela experiência compartilhada, e lançaram as bases para a plataforma de jogos AR do mundo real da Niantic.

Pokémon GO trouxe essa visão para o mundo a uma escala sem precedentes e serviu de catalisador para o desenvolvimento da plataforma Niantic.

O que nos traz até hoje …

Estamos incrivelmente entusiasmados por anunciar esse próximo passo na evolução do entretenimento móvel AR. Com Harry Potter: Wizards Unite, os jogadores que sonharam em se tornar bruxos na vida real finalmente terão a oportunidade de experimentar o mundo mágico de J.K. Rowling. Os jogadores aprenderão feitiços, explorarão seus bairros e cidades do mundo real para descobrir e lutar contra bestas lendárias e juntar-se com outros para derrubar inimigos poderosos. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Warner Bros. Interactive Entertainment e a equipe de desenvolvimento do WB Games San Francisco para trazer essas séries mágicas e amadas a vida de uma maneira totalmente nova. Harry Potter: Wizards Unite aproveitará a pilha completa da Niantic Platform, ao mesmo tempo que proporcionará uma oportunidade para pioneirar todas as novas tecnologias e mecânica da jogabilidade.

Estamos ansiosos para vê-lo fora em sua próxima aventura. Fique atento aos nossos canais sociais para atualizações enquanto trabalhamos para tornar este jogo em vida.”, escreveu o CEO do Niantic, John Hanke.