Em entrevista ao EW, o chefe da HBOCasey Bloys, explicou o motivo da série “Game of Thrones” não retornar esse ano e sim em 2019.

“Aqui está o que eu vou dizer: eles tomam o tempo que precisam para fazer o show no seu mais alto nível de qualidade. À medida que o show continuou, tornou-se maior – grandes cenas de batalha, grandes efeitos especiais.”, contou Bloys. “Essas coisas levam tempo. Aqui é a única coisa que posso lhe garantir: Dan [Weiss] e David [Benioff] não estavam sentados em uma praia esperando para voltar ao trabalho. Eles são perfeccionistas e isso é o mais rápido que pode voltar em um nível de qualidade com o qual eles estão à vontade.”.

Casey também falou sobre o lançamento das séries derivadas de “GOT”, “Eles estão trabalhando nisso. Nós temos alguns escritores realmente talentosos trabalhando neles. A única coisa que eu lhe direi, sobre o qual falamos antes, não irá ao ar qualquer tipo de piloto da série por menos um ano após ‘Game of Thrones’. Não estamos usando a temporada final para lançar um novo show ou algo assim. Haverá uma separação entre os dois.”.

A oitava e última temporada de “Game of Thrones” estreia em 2019 com apenas 6 episódios.