São poucos os nomes envolvidos em séries de tv que empolgam, mas não é o caso de Alan Ball, que só é o cara por trás de sucessos como ‘True Blood’ e o muito elogiado ‘Six Feet Under’. A qualidade de Ball já foi provada, e aqui em ‘Here and Now’, continua mostrando bom trabalho e demonstra que não perdeu a mão.  

Criando um clima família, a construção da trama caminha com aptidão, e é bem equilibrada nos ótimos personagens apresentados. O piloto traz muitas características da também elogiada ‘This Is Us’. Infelizmente, a qualidade da produção de Ball, no quesito de ambientação familiar, é inferior, mas, ‘Here and Now’ apresenta uma proposta sobrenatural que ganha certo destaque, e que consegue, com muita virtude, deixar o espectador curioso para o caminhar da história.

Com presença de Holly Hunter e Tim Robbins no elenco, falar de alta qualidade na atuação é redundante, mas os personagens “desconhecidos” – podemos dizer assim – chamam atenção para um trabalho bem feito e honesto pelo pedido da série.

A HBO, logo no piloto, mostra que tem mais um produto de qualidade nas mãos, e sabendo que existe a presença de Ball na construção do universo e do desenvolvimento, existe uma expectativa alta e um alívio para o futuro. Ainda assim, um piloto não resume a série, mas podemos ver com clareza que vem, pelo menos, uma boa história por aí.

Como já foi citada, ‘Here and Now’ traz ainda mais características de ‘This Is Us’, com um humor leve e gostoso de se ter em uma série, ainda com um tom dramático de fundo.

Em suma, ‘Here and Now’, é uma série de reflexão, família e que traz seus momentos dramáticos (como uma boa série da HBO pede), mas também momentos de descontração. O piloto já consegue passar um sentimento chamativo que prende, principalmente com o mistério envolvendo um dos personagens, que, futuramente, pode gerar altas discussões e reflexões familiares e filosóficas. Ainda sem saber muito, já posso dizer que acompanhar os dez episódios de ‘Here and Now’ será um prazer absoluto.

Para não esquecer, a estréia está marcada para o próximo domingo (11), às 00h00, na HBO.