82 copy

O longa é estrelado por Leonardo DiCaprio, que já havia trabalhado com o diretor em “Gangues De Nova York”, em 2002, “O Aviador”, em 2004 e “Os Infiltrados”, em 2006. O ator Mark Ruffalo atua no longa como coadjuvante e faz um excelente trabalho, assim como DiCaprio. Ben Kingsley, Michelle Williams, Emily Mortimer e Jackie Earle Haley também estão no elenco de “Ilha Do Medo” e fazem um ótimo trabalho ao dar ao filme o tom de melancolia exigido.

A princípio, o longa iria ser dirigido por David Fincher e o personagem principal seria interpretado por Brad Pitt, mas ambos não aceitaram o convite por causa de outros compromissos. Robert Downey Jr. e Josh Brolin estiveram cotados para o personagem Chuck Aule, que por fim foi interpretado por Mark Ruffalo.

A cenografia de “Ilha Do Medo” é aterrorizante, e boa parte das filmagens foram rodadas no Instituto Mental de Medfield, em Massachussetts. A fotografia é excelente e a trilha sonora casa perfeitamente com o clima do filme. “Ilha Do Medo” ainda conta com um “cair de queixo” em seus minutos finais.