EXPECTO PATRONUM! Se você acompanhou os filmes ou livros de Harry Potter, você conhece os patronos: Formas feitas de esperança, felicidade e desejo de sobrevivência (assim como afirma Lupin), essenciais para se proteger dos nossos amigos Dementadores. É comum assumirem o formato de animais, como por exemplo o patrono de Harry, que assume o formato de um cervo, ou o de Hermione Granger: uma lontra.

J.K. Rowling, autora das histórias do mundo de Harry Potter, foi questionada em seu Twitter sobre qual seria o patrono do personagem Newt, protagonista da franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam“, mas a resposta da autora foi a seguinte:

Uma fã escreveu: “Você poderia por favor por favor por favor me contar qual animal é o patrono de Newt? Ou é um grande spoiler dos próximos filmes?”

Em resposta, Rowling respondeu: “Grande spoiler“. O formato do patrono de Newt, portanto, é um grande spoiler da sequencia, e com essa afirmação, é possível concluir que Newt provavelmente vai precisar usar o feitiço “Expecto Patronum” ao longo da história.

Segundo o site Poltrona Nerd, em um entrevista o diretor, David Yates foi perguntando sobre o foco o segundo filme, se Newt seria novamente o protagonista, sua resposta foi “A história gira entorno de Newt. E ele também tem um irmão.”.

O longa contará com os atores Eddie Redmayne e Johnny Depp, sendo Newt Scamander e Gerardo Grindelwald, respectivamente. O ator Jude Law (“Sherlock Holmes”, de 2009) dará vida ao jovem Dumbledore.

A sequência deve começar suas gravações em julho desse ano, lembrando que o filme será ambientado no Reino Unido e em Paris.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam 2” tem previsão de estreia para 16 de novembro de 2018.