O ator James Franco está se dedicando a um novo empreendimento: um estúdio de Cinema sem fins lucrativos, que ele diz combinar com muitas das suas paixões – a de fazer filmes, ensinando estudantes de Cinema e beneficiando a sua caridade favorita. As informações são da Variety.

James-Franco

A Elysium Bandini Studios é o resultado da união entre as empresas Art of Elysium e a Franco Coelho Bandini, bandeira e foi criada para apoiar os projetos de filmes de estudantes e profissionais.

A Elysium se dedica a recrutar atores e outros artistas a fim de colocá-las em contato com pessoas com necessidade – de crianças hospitalizadas, para os idosos e sem-teto para, em breve, veteranos e prisioneiros. São mais de 4.000 artistas trabalhando com pessoas carentes em projetos, que vão desde ensaios de poesia para peças de teatro, filmes e instalações de arte.

James Franco 2

O plano de produzir o estúdio sem fins lucrativos surgiu em uma reunião em 2012, com a fundadora e CEO da Elysium, Jennifer Howell, que pensou no projeto junto com Franco. “Nós pensamos que poderíamos criar um estúdio de cinema sem fins lucrativos onde pudéssemos revelar talentosos jovens, […] além de dar à comunidade uma chance de crescimento por meio da arte da Elysium”, disse Jolivette.

o ator disse que essa é a chance de fazer a coisa certa e não se arrepende disso. “Essa é a oportunidade de estudantes fazerem seu próprio negócio, uma coisa nova. Esperamos que esse seja um modelo que possa expandir e que haja outras pessoas além de mim, que possam continuar esses projetos”, disse o ator.