Disney continua a seguir os planos de relançar seus grandes clássicos em versões live-action. Além de ‘A Bela e a Fera’, há pelo menos outros dez reboots ou sequências sendo planejadas pela empresa, incluindo ‘Mulan’.

Nesta terça-feira, foi divulgada a data de lançamento do filme sobre a menina que foi na guerra no lugar de seu pai para preservá-lo. O grande dia será 02 de novembro de 2018.

Sim, vai demorar bastante para revisitarmos uma das histórias mais marcantes da Disney, mas há motivos para isso. O primeiro é que o roteiro para este projeto precisou ser refeito. A partir do momento que a decisão do reboot foi tomada, o script ficou nas mãos de Elizabeth Martin e Lauren Hynek. No entanto, de lá para cá, o roteiro foi reescrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, tornando-se uma versão intermediária da animação de 1998 e a clássica história chinesa.

Além disso, num tempo em que se discute tanto a representatividade, a equipe pretende buscar uma atriz chinesa para interpretar a protagonista. O casting teria dimensões globais, ou seja, tomará certo tempo.

Mas a Disney provavelmente terá uma concorrente. Ao que parece, a Sony pretende lançar uma versão própria da história de Mulan. Ansiosos?