Chris Pratt está no Brasil para divulgar Vingadores: Guerra Infinita, um dos filmes mais esperados pelos amantes dos quadrinhos e dos blockbusters do Marvel Studios. No filme, Pratt volta a interpretar Peter Quill (ou Senhor das Estrelas) após os sucessos Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia Vol. 2, filmes que trazem um humor muito particular para o Universo Cinematográfico da Marvel, graças, não só, ao talentoso diretor (James Gunn) mas também à atuação do protagonista, que agradou tanto aos críticos como aos fãs.

O que poucos sabem é que foi o humor natural de Pratt que o levou para a carreira artística, já que foram suas brincadeiras no trabalho como garçom que o levaram para o seu primeiro papel, num curta-metragem de terror cômico. Quase uma década depois, Chris Pratt já era conhecido como um ator de comédia, graças aos seus papéis em séries de TV (Everwood: Uma Segunda Chance; The OC: Um Estranho no Paraíso; Parks and Recretion). Mas antes de ingressar na Milano e explorar a galáxia, ou mesmo de treinar velociraptors, o ator levou para alguns filmes um pouco de seu humor característico, e listamos cinco participações que fãs do ator não podem deixar de conferir:

 

 

 

  1. Noivas em Guerra (2009)

Não é de se espantar que o ator tenha participações em comédias e comédias românticas de Hollywood, e apesar de muitos torcerem o nariz para esses gêneros, são filmes leves e ideais para fins de semana ociosos em casa com namorada ou a família. Com um título que entrega bastante a trama, Noivas em Guerra traz a história de duas amigas (Kate Hudson e Anne Hathaway) que marcam a data do casamento no mesmo local e horário. Na trama, Chris interpreta o marido de Hathaway, e consegue trazer um pouco de seu humor irônico para a situação.

 

  1. Qual o seu número? (2011)

Neste longa, protagonizado por Anna Faris e Chris Evans (sim, você não leu errado), a história roda em torno de Ally Darling e seus ex-namorados. A personagem acredita que toda mulher deve encontrar o verdadeiro amor ao sair com no máximo vinte pretendentes na vida, e ao atingir o número máximo, sai em busca de seus ex-namorados para encontrar o seu futuro marido. Neste longa, Pratt faz uma ponta como um ex-namorado obeso que emagreceu e ficou bem-sucedido. Durante a produção do longa, Pratt já era casado com atriz Anna Faris. O casal anunciou a separação em 2017.

 

  1. Cinco anos de Noivado (2012)

Assim como o primeiro filme da lista, o título desta comédia também já nos entrega a premissa do longa. Enquanto a história dos noivos protagonistas (Jason Segel e Emily Blunt) se alonga por um longo período do tempo, o melhor amigo do noivo (Chris Pratt) e a irmã da noiva (Alison Brie) roubam a cena construindo uma família enquanto o casal principal se quer consegue casar. A química do par coadjuvante é excelente e Pratt conquista o público com o seu carisma.

 

  1. Ela (2013)

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original de 2014, Ela acompanha a historia de Theodore (Joaquin Phoenix) e o seu relacionamento “ideal” com um sistema operacional. Apesar da pequena participação de Pratt de no longa, é interessante observar como o seu personagem idealiza a relação virtual de Theodore em detrimento de sua própria relação real, apresentando o inusitado no contexto criado por Spike Jonze.

 

  1. Uma Aventura Lego (2014)

Nesta surpreendente animação, Chris Pratt dá voz ao Emmet Brickowski, protagonista e figura comum de “Lego”. O roteiro inovador resgata conceitos apresentados em Toy Story 2 (1999), mas trabalham o tema de forma criativa e contextualizada para as figuras da empresa. Infelizmente, dado o gênero do filme, a distribuição de cópias legendadas nos cinemas foi quase inexistente, mas agora em home vídeo ou streming é possível reconhecer os trejeitos do ator no personagem, mesmo com a inevitável limitação de expressões.

 

Logo após o lançamento de Uma Aventura Lego, já seria lançado o primeiro filme do ator como Senhor das Estrelas, e assim Chris Pratt passaria a ser amplamente conhecido e adorado. Tal popularidade rendeu ótimas oportunidades para o ator no cinema, como a franquia Jurassic World e possivelmente o próximo Indiana Jones. A carreira do astro parece estar só começando e talvez ainda tenhamos muitas surpresas com ele.

O que vocês estão esperando dos próximos longa do ator? E quais os filmes preferidos com ele?