O filme ‘Os Dez Mandamentos’ nem estreou, mas já está rendendo bastante bilheteria. Segundo a Paris Filmes, já foram vendidos aproximadamente 2,4 milhões – marca inédita na história da exibição de filmes brasileiros. Com este total de ingressos vendidos, mesmo antes de estrear, o filme já está entre as 20 maiores bilheterias do cinema nacional nos últimos 10 anos.

Os dez mandamentos

De acordo o diretor de programação e vendas da Paris Filmes, com Jorge Assumpção, “Para se ter uma dimensão da importância deste número para a exibição nacional, a pré-venda de Os Dez Mandamentos é hoje quatro vezes maior do que o recorde anterior, faltando ainda uma semana para a estreia do longa nas telas de cinema de todo o Brasil. Isso é um indicador muito expressivo da grande abrangência da novela entre todos os segmentos do público, que agora busca ter uma nova sensação ao assistir nos cinemas a épica história de Moisés”, afirmou.

Os dez mandamentos 2

Já o produtor executivo do filme, Douglas Tavolaro, acredita que “A pré-venda é um grande estímulo para o cinema nacional seguir produzindo com formatos e histórias diferenciadas buscando a todos os públicos. Muitos projetos que estão no papel podem se tornar realidade a partir das possibilidades reveladas pelos espectadores que estão garantindo seus ingressos”, contou.

O filme produzido pela Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

Os Dez Mandamentos 3

O longa, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel e estreia em todo o Brasil em 28 de janeiro, com distribuição Paris Filmes.

Confira o trailer: