Curiosamente hoje o dia nasceu assim, com Marion Cotillard nos trends da internet por causa de um inocente topless. A vencedora do Oscar foi fotografada bem à vontade nas praias da Espanha, e as imagens rapidamente correram o mundo.

Mas não estamos aqui para falar dos atributos dessa bela atriz de quarenta anos, e sim do trabalho excepcional que ela faz no cinema! Em um mundo onde frivolidades ganham mais destaque do que a arte, nós optamos por trazer para os leitores um conteúdo realmente interessante sobre essa mulher extraordinária!

E para exaltar a sua obra, nada melhor do que falar dos filmes que compõem o seu portfólio. Não selecionamos necessariamente os melhores, e sim aqueles que fizeram um grande sucesso e podem servir como porta de entrada para aqueles que não conhecem o trabalho da atriz. Olhem só:

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (2012)

A conclusão da fantástica trilogia de Christopher Nolan para o Homem Morcego traz Marion Cotillard em um papel crucial para o andamento da história. Apesar de dividir o elenco com nomes de peso, tais como Christian Bale, Tom Hardy, Gary Oldman e Micahel Caine, Marion se destaca em sua atuação como Miranda Tate. A personagem tem um desenvolvimento surpreendente!

marion-batman

MEIA-NOITE EM PARIS (2011)

Mais uma obra-prima do fantástico e polêmico cineasta Woody Allen. No longa, o personagem Gil (vivido por Owen Wilson) viaja para Paris, cidade que idolatra, com a noiva Inez (Rachel McAdams). Ele realiza vários passeios noturnos sozinho e descobre que, surpreendentemente, ao badalar da meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, época e lugar que ama! Na cidade luz do século passado, Gil se apaixona por Adriana (Marion Cotillard), além de conhecer alguns dos seus grandes ídolos como Ernest Hemingway (Corey Stoll) e Salvador Dalí (Adrien Brody). O filme ainda conta com nomes de peso como Tom Hiddleston, Michael Sheen e Léa Seydoux.

marion-meianoite

A ORIGEM (2010)

Uma obra prima de Christopher Nolan. ‘A Origem’ se passa em um mundo onde é possível entrar na mente humana. E Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente durante o estado de sono. Porém, ele é visto como um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita uma ousada missão. No longa, Marion vive a antagonista da história e divide a tela com estrelas do quilate de Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt, Tom Hardy e Ken Watanabe.

In this film publicity image released by Warner Bros., Marion Cotillard, left, and Leonardo DiCaprio are shown in a scene from "Inception." (AP Photo/Warner Bros., Melissa Moseley) Foto:Warner Bros., Melissa Moseley

UM BOM ANO (2006)

Dirigido por Ridley Scott e com Russell Crowe no elenco, ‘Um Bom Ano’ é uma daquelas comédias românticas perfeitas para relaxar! O longa conta a história de Max Skinner, um garoto que, aos onze anos, era cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), dono de um vinhedo na França. Anos depois, Max (Russell Crowe) torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres. Certo dia, ele recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, devido a uma série de fatores, e um deles chama-se Fanny Chenal (Marion Cotillard), não será tão fácil assim voltar para Londres.

marion-bomano

PIAF – UM HINO DE AMOR (2007)

A cinebiografia da lendária cantora francesa Édith Piaf não só rendeu o Oscar para a atriz Marion Cotillard, como também uma série de outros prêmios ao redor do mundo. ‘Piaf – Uma História de Amor’ conta a história de Édith Giovanna Gassion, uma cantora que, depois de vários anos na estrada, acabou sendo descoberta por um caça-talentos que lhe apelidou de La Môme Piaf (pequeno passarinho, em francês) e lhe deu a oportunidade de cantar em alguns cabarés bem frequentados. Sua voz conquistou Paris e a cantora passou a ser reconhecida por toda a Europa, região que vivia desolada por um período de guerras.

No Merchandising. Editorial Use Only Mandatory Credit: Photo by c.PicHouse/Everett / Rex Features ( 622666a ) La Vie En Rose, (Aka La Mome) - Marion Cotillard as Edith Piaf 'La Vie En Rose, (Aka La Mome)' film - 2007

Foto: c.PicHouse / Everett / Rex Features